Jovem de 18 anos morre com suspeita de dengue
Região
Morava em Glicério e morreu na madrugada desta segunda-feira no pronto-socorro de Penápolis
Da Redação 20/01/2025Um jovem de 18 anos, morador em Glicério (SP), cidade vizinha a Penápolis, morreu na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Glicério, ele estava sendo tratado de sintomas de dengue desde o último dia 13.
Ainda de acordo com o que foi informado, o quadro clínico do paciente apresentou piora no final de semana e no domingo, ele procurou atendimento médico no pronto-socorro de Penápolis, onde o óbito foi constatado nesta madrugada.
Material foi coletado para análise e por enquanto, o caso é tratado como suspeita de dengue. O corpo do jovem foi velado em Glicério e o enterro ocorreu às 17h desta segunda-feira, no cemitério da cidade.
EMERGÊNCIA
Glicério é mais uma cidade da região de Araçatuba que decretou situação de emergência em saúde pública em razão do risco de epidemia. A medida foi adotada no dia 6 de janeiro, com objetivo de fortalecer e ampliar as ações de prevenção e combate ao vetor transmissor, reduzindo os índices de infestação do mosquito e garantindo o bem-estar da população.
De acordo com o que foi informado, até esta segunda-feira a cidade, que tem pouco mais de 4,8 mil habitantes, já contabilizava 120 casos positivos de dengue. Como comparativo, em 2024 inteiro foram 83 casos confirmados.
Entre as medidas adotadas pela Prefeitura para combater a doença, está a contratação de empresa especializada nebulização no perímetro urbano de Glicério e do distrito de Juritis. (*) Por Agência Trio Notícias
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.