Jovem de 19 anos é morto a facadas em Coroados
Polícia
De acordo com informações iniciais, crime teria sido praticado por ciúmes
Da Redação 06/08/2023Está preso um homem acusado de assassinar a golpes de faca, o jovem Kaio Vinicius da Silva Rosa, de 19 anos. Ele foi morto na no final da noite de sábado (5), em Coroados (SP). De acordo com informações iniciais, o crime teria sido praticado por ciúmes. A polícia prendeu um homem, de 31, pela autoria, mas ele negou.
Por volta das 23h30, uma equipe da Polícia Militar chamada a atender ocorrência com relato de uma briga generalizada no cruzamento das ruas Princesa Izabel e Três de Outubro. Os policiais chegaram ao local junto com a ambulância, que conduziu a vítima ao pronto socorro de Birigui.
Havia cerca de 20 pessoas no local, mas ninguém quis dar detalhes sobre o que havia ocorrido inicialmente. Passado algum tempo, a mãe da vítima teria passado a gritar que o “Baixada” teria esfaqueado o filho dela.
Segundo a polícia, como há na cidade dois irmãos conhecidos pelo apelido Baixada, mas um deles está preso, o outro passou a ser o suspeito. A equipe falou com a mãe dele, que contou que a nora dela teria dito que o filho dela havia esfaqueado a vítima por ter “mexido” com ela.
O investigado não estava no local, mas a polícia recebeu denúncia de que ele estaria escondido em uma casa abandonada na rua Princesa Izabel. Chegando ao local indicado, os policiais viram o acusado correr pulando muros assim que entraram no imóvel. Foi feito o cerco e ele detido ao entrar em um terreno baldio.
CIÚMES
O acusado e sua mulher foram levados à delegacia. Ela relatou que o jovem teria pedido a ela para “ficar com ele” e, mesmo após ela ter dito que já estaria ficando com o acusado, teria insistido, mas depois foi embora.
Segundo a mulher, ao contar o que havia acontecido ao companheiro, ele saiu armado com uma faca para tomar satisfações com Rosa. Ela disse que chegou a ver a primeira facada, que o atingiu no abdômen, mas depois correu para dentro da casa da amiga com os filhos, para que eles não vissem o que estava acontecendo. Antes de fugir, o acusado teria dito que era para ela “ficar quieta”.
Em depoimento, o acusado voltou a insistir que não havia cometido o crime e optou em não comentar mais nada sobre o ocorrido.
CRIME
Segundo o que foi relatado, ele foi ferido com cinco golpes de faca, uma no meio do tórax, a qual teria atingido o coração; uma na lateral da costela do lado direito, que atingiu o pulmão; uma na costela do lado esquerdo; uma no braço direito; e uma última no braço esquerdo
O acusado permaneceu à disposição da Justiça e deverá ser indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil. O corpo passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.