FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Jovem de 23 anos morre após passar por cirurgia de hérnia

Polícia

Família da mulher, que deixou um filho de 1 ano e 2 meses, havia registrado um BO

Gabriela deixou um filho de um ano e dois meses; caso será investigado

Gabriela deixou um filho de um ano e dois meses; caso será investigado. Foto: Reprodução

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Gabriela Francischini Mairinque Schereiber, 23 anos, morreu na noite de quinta-feira (16) na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internada após passar por uma cirurgia de hérnia. A família dela havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia eletrônica na manhã do mesmo dia denunciando possível falha médica.

Segundo o que foi relatado no registro, Gabriela foi submetida a uma cirurgia hérnia lombar em data não informada. No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, a jovem passou por nova cirurgia de correção, devido ao vazamento de líquido da coluna.

O novo procedimento teria durado três horas e no dia seguinte a paciente começou sentir fortes dores de cabeça. Consta no boletim de ocorrência que ao ser questionado pela família, o médico informou que Gabriela estava tomando morfina e sendo medicada, que não seria nada.

Ainda de acordo com o registro, a mãe da jovem teria pedido que a filha dela fosse submetida a tomografia e exames, devido às dores não diminuírem, o que não foi feito. Diante da recusa, ela informou que chamaria a polícia.


PIOROU

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no dia 11, após muita insistência, a paciente foi submetida a tomografia e exames. No dia seguinte ela começou apresentar delírios, alucinações e gemidos.

O médico então teria afirmado que a paciente estava com infecção e o quadro se agravou por volta das 15h. A situação teria sido comunicada à direção da Santa Casa, com pedido de troca de médico, sob argumento de que o profissional não estaria atendendo às ligações e recusando prestar auxílio.

Depois do pedido, a paciente foi encaminhada para emergência, em seguida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permanecia quando o boletim de ocorrência foi registrado, por volta das 10h de quinta-feira.

Entretanto, por volta das 19h a família foi comunicada do óbito. No registro feito à polícia a família alega que o médico não teria prestado o devido cuidado à paciente, se recusando a realizar exames e demais cuidados.


PROVIDÊNCIAS

A reportagem procurou a Santa Casa na sexta-feira (17) e foi informada que até aquele momento não havia uma denúncia oficialmente formalizada sobre o caso, apesar do boletim de ocorrência eletrônico com informações da familia.

Havendo o questionamento da família ao hospital, com a denúncia formal, deve ser instaurado procedimento para apurar os fatos e demais providências.

Em conversa com a família neste sábado, o Hojemais Araçatuba foi informado que o caso foi denunciado à Ouvidoria da Santa Casa e um novo boletim de ocorrência comunicando a morte será registrado.

Gabriela deixou um filho de 1 ano e 2 meses. A família também deve denunciar o caso ao CRM (Conselho Regional de Medicina). (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.