JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Jovem de 30 anos morre em incêndio em canavial

Polícia

Estaria conduzindo um trator utilizado para auxiliar no combate ao incêndio nas imediações da Usina Diana de Avanhandava

Aquila Pamplona de Castro tinha 30 anos

Aquila Pamplona de Castro tinha 30 anos. Foto: Reprodução/Internet

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Aquila Pamplona de Castro, 30 anos, morreu durante incêndio em um canavial em Avanhandava (SP), cidade vizinha a Penápolis, ocorrido na sexta-feira (20). O corpo dele foi encontrado na manhã deste sábado (21).

Segundo o boletim de ocorrência, na sexta-feira houve um incêndio de grandes proporções em áreas de canaviais arrendadas e de propriedade da Usina Diana. Castro estaria conduzindo um trator utilizado para auxiliar no combate ao incêndio.

Devido às chamas e o calor produzido pelo incêndio, esse trator acabou incendiado e a suspeita é de que o jovem tenha abandonado o veículo e saído à procura de abrigo.


DESAPARECIMENTO

Um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento dele chegou a ser registrado ainda na sexta-feira e o corpo encontrado na manhã deste sábado. De acordo com o que foi informado, ele estava a cerca de 1 quilômetro do local onde o trator estava incendiado e a poucos metros de um caminhão.

O local foi preservado para realização de perícia e depois o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico. A Polícia Civil poderá realizar diligências na segunda-feira (23) para tentar recuperar possíveis imagens do incêndio com a Usina Diana.


TERCEIRIZADO

A empresa emitiu nota informando que Castro era funcionário da Kroma Transporte Rodoviários Ltda, que presta serviços para a usina. “A Diana Bioenergia lamenta profundamente o ocorrido” , informa a nota.

Ainda de acordo com o que foi identificado, a empregadora da vítima tomou as providências para oferecer o suporte necessário à família do trabalhador. “Além disso, a Diana Bioenergia está colaborando ativamente com as investigações para apurar as causas do incidente e reforça seu compromisso com a segurança de todos os seus colaboradores e prestadores de serviço” .


INCÊNDIO

Em outra nota, a usina informou que o incêndio começou por volta das 13h e, devido as condições climáticas, com ventos fortes, o fogo se espalhou rapidamente e chegou próximo do monte de bagaço.

Por questão de segurança a empresa foi evacuada e a brigada de incêndio, juntamente com as usinas pertencentes ao PAM (Plano de Auxílio Mutuo), Corpo de Bombeiros e Prefeituras de Avanhandava, Penápolis, Promissão e Barbosa, conseguiu controlar as chamas ao redor da indústria. (*) Por Agência Trio Notícias



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.