Jovem de Penápolis morre afogado em MS
Polícia
Rafael de Souza estava na cidade a trabalho, junto de um amigo, realizando serviços de irrigação por drones na região
Da Redação 28/07/2025
Rafael estava desaparecido desde a última quarta-feira (24) após ser arrastado pela correnteza no Rio Verde, na cidade sul-mato-grossense. Foto: Reprodução/Internet
Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28) em Penápolis, o corpo do jovem Rafael Nogueira de Souza, de 24 anos, que morreu afogado em um rio no município de Água Clara (MS).
Rafael estava desaparecido desde a última quarta-feira (24) após ser arrastado pela correnteza no Rio Verde, na cidade sul-mato-grossense.
Segundo informações, ele estava às margens do rio com o patrão, quando ambos decidiram nadar. Durante o banho, foram surpreendidos pela força da correnteza. O amigo conseguiu se salvar, mas Rafael foi levado pela água e não foi mais visto.
A vítima estava em Água Clara a trabalho. Ele era prestador de serviços para uma empresa do setor florestal.
De acordo com informações da Polícia Civil, Rafael estava na cidade a trabalho, junto de um amigo, realizando serviços de irrigação por drones na região. Em depoimento, o colega relatou ao site Fatos Regionais que o jovem estava animado para aproveitar o momento de lazer, pescando e preparando um churrasco às margens do rio.
AFOGAMENTO
Durante o mergulho, ele teria começado a se afogar, debatendo-se na água até submergir. O amigo ainda tentou entrar no rio para socorrê-lo, mas não sabia nadar. Desesperado, lançou objetos na tentativa de ajudá-lo, sem sucesso, já que Rafael estava distante da margem.
Sem conseguir resgatá-lo, o homem correu até uma fazenda próxima para pedir ajuda, mas, ao retornar, o jovem já havia desaparecido.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas imediatamente após o chamado. O pai de Rafael esteve na região desde que o fato foi comunicado aos familiares, auxiliando nas buscas junto com amigos e barqueiros da região.
LOCALIZAÇÃO
Após três dias de procura, o corpo foi localizado neste domingo. Segundo apurado pela reportagem, o corpo teria sido localizado a cerca de 10km do local do afogamento.
As autoridades locais investigam o caso, que é tratado como afogamento acidental.
Rafael residia à Rua Alipio Lopes das Neves, no Jardim Tropical, em Penápolis. Era estudante do curso de Agronomia na FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), que emitiu uma Nota de Pesar em suas redes sociais.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.