Jovem é preso após esfaquear vizinho de 81 anos em Penápolis
Polícia
Disse à polícia que ouvia “vozes de Halloween”; mãe disse que o investigado é esquizofrênico e estaria em surto
Da Redação 16/12/2024Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Penápolis (SP), na tarde de sexta-feira (13), acusado de esfaquear um aposentado de 81 anos, que é vizinho dele. Após receber atendimento, a vítima permaneceu em observação.
O caso foi apresentado na delegacia por policiais militares que por volta das 16h30, foram chamados para atender uma ocorrência de agressão. No local indicado eles foram informados que a vítima havia sido levada ao pronto-socorro e que o autor estava no interior da residência.
O investigado foi identificado como sendo o jovem de 22 ano e a mãe dele confirmou que ele havia esfaqueado um vizinho. Ela alegou que o filho dela sofre de esquizofrenia e estaria em surto.
O investigado foi detido e levado para o pronto-socorro, onde foi medicado. Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o que havia acontecido, ele teria alegado que “ouvia vozes de Halloween”.
FERIDO
Os policiais também conseguiram contato com o idoso, que recebeu atendimento médico. Ele contou que estava entrando na casa dele quando foi surpreendido pelo vizinho, que passou a esfaqueá-lo.
Segundo o que foi informado à polícia, após passar por atendimento o aposentado ficou em observação. Porém, exames haviam apontado que ele não teve nenhum órgão perfurado.
O investigado foi apresentado na delegacia junto com a faca que teria usado no crime. A mãe dele também esteve na delegacia e reafirmou que o filho dela sofre de esquizofrenia, que faz uso de medicamentos controlados e ao entrar em surto, veio a atacar o vizinho com a faca.
PRESO
Porém, comentou que o filho já teria uma rixa com o idoso envolvendo religião e tinha conhecimento de que teria "mexido" com uma moça que trabalhava na casa da vítima.
Diante do que foi apurado, o delegado que presidiu a ocorrência determinou a apreensão da faca para ser encaminhada para perícia e confirmou a prisão em flagrante do investigado. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.