Jovem é preso por tráfico e acusado também de extorsão
Polícia
Ele é investigado por golpe do falso sequestro; em busca e apreensão foram apreendidas na residência várias porções de entorpecentes
Gilson Ramos 12/07/2023Policiais Civis de Penápolis prenderam nesta terça-feira (11) um jovem acusado de tráfico de drogas. A prisão coordenada pela equipe do 1º DP ocorreu pela cidade de Avanhandava (SP). Com o acusado foram encontradas grande quantidade de porções entorpecentes e até pílulas de “bala”, como é conhecida uma droga sintética.
A ação policial ocorrida no período da tarde foi coordenada pelo Delegado Thales Anhesini, titular do 1º DP (Distrito Policial) e contou com a participação dos policiais civis Fábio Pontim e Fernando Inácio, em cumprimento de ordem de busca e apreensão expedida pelo Juízo da 4ª Vara da Comarca de Penápolis.
O alvo era uma pessoa de 22 anos, em diligência que visava aprofundar investigações do crime de extorsão com golpe do falso sequestro. O fato teria ocorrido na madrugada do último dia 12 de junho conforme registro de boletim de ocorrência, e o jovem foi apontado após trabalhos de investigação como um dos autores do crime.
TRÁFICO
Na residência do acusado, pela rua Lázaro Fiel Aires, e posteriormente no local de trabalho dele, em Penápolis à rua Dr. Ramalho Franco, em sua carteira após revista pessoal realizada no plantão, foram localizados ao todo 138 porções de maconha, 26 de cocaína, 13 de crack e 68 pílulas de “bala”, como é conhecida popularmente a droga sintética M.D.M.A.0
Foi apreendida também uma balança de precisão em funcionamento, R$ 755,00 em notas diversas e celular do rapaz, que recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
INVESTIGAÇÃO
Em outro boletim apartado da Delegacia do Município, foi apreendido o veículo Astra, cor prata, e uma blusa de frio captados por câmeras e que serão úteis no prosseguimento das investigações do crime de extorsão ao qual o jovem é acusado.
Após os procedimentos, ele foi recolhido à cadeia pública da cidade ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.