FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Jovem morador do distrito de Jatobá morre em acidente de carro em Braúna

Polícia

Amigos retornavam da festa do peão por estrada de terra quando condutor do carro perdeu o controle e colidiu contra um poste

Bruno Barbosa (no detalhe) ficou preso nas ferragens e morreu quando era socorrido

Bruno Barbosa (no detalhe) ficou preso nas ferragens e morreu quando era socorrido. Foto: Fotos: Reprodução/Internet/montagem JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O jovem Bruno Vitorino Barbosa, de 20 anos, comerciante e morador do distrito de Jatobá, município de Alto Alegre (SP), morreu no final da madrugada deste domingo (26), em acidente de carro na zona rural de Braúna (SP).

Ele era passageiro de um automóvel cujo condutor perdeu o controle de direção e veio a colidir contra um poste de energia elétrica, pela Rua Fernando Cortez, uma estrada de terra que dá acesso à aldeia indígena Icatú.

No carro estavam cinco pessoas, e além de Bruno um outro passageiro também ficou ferido levemente e precisou de atendimento médico. Eles retornavam de uma festa de peão de rodeio que aconteceu em Braúna.

Bruno ficou preso às ferragens, sendo necessária a intervenção da unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele teria chegado já sem vida ao pronto-socorro de Penápolis. O condutor do veículo deixou o local a pé, antes da chegada da polícia.


BEBIDA

Um trabalhador rural de 51 anos, morador também do Jatobá, e que estava no interior do veículo acidentado e que foi qualificado como testemunha, ao prestar depoimento no Plantão Policial em Penápolis relatou o que aconteceu.

Disse que perto das 5h30, ele e mais quatro amigos retornavam da festa do peão de Braúna, quando ocorreu o acidente.

Relatou que todos eles haviam ingerido bebida alcóolica. Afirma que mesmo tendo consumido cervejas, o condutor não aparentava estar alcoolizado e tinha condições de dirigir o veículo.

Eles estavam em um automóvel Chevrolet/Onix 1.4MT LTZ, 2015, branco, placas de Alto Alegre.


ACIDENTE

O trabalhador rural esclareceu ainda que transitavam pela estrada de terra que dá acesso a aldeia Icatu, onde o condutor veio a perder o controle do veículo em uma curva, colidindo com um poste de energia elétrica.

Afirma que com o impacto, Bruno ficou preso nas ferragens, sendo que ele e os outros amigos saíram do carro.

Um deles sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico; os demais nada sofreram.

Relatou ainda que o condutor do Ônix fugiu do local após o acidente, sendo que ele saiu caminhando e nada disse.


SOCORRO

Foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Com a chegada do resgate Bruno foi retirado das ferragens, e encaminhado ao pronto-socorro de Penápolis, juntamente com o outro passageiro que também se feriu.

O trabalhador rural disse, por fim, que tomou conhecimento minutos depois que o amigo Bruno havia falecido.

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) foi acionada e compareceu no local para realização dos trabalhos de perícia.

O corpo do jovem Bruno foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, para exames necroscópicos, e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento.

A vítima fatal morava na Rua João Simão Parra, no distrito de Jatobá.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.