Jovem morre após ser baleado pela mãe enquanto lutava com o pai
Polícia
Crime aconteceu no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba
Da Redação 12/05/2023Vinicius Sanches Vital, 24 anos, morreu após ser baleado pela mãe dele, enquanto estava em luta corporal com o pai, na madrugada desta sexta-feira (12), no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba (SP).
Segundo o que foi relatado à polícia, o casal ainda tentou socorrer o filho, transportando-o de carro até a área urbana da cidade, onde encontraram com uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito.
A reportagem apurou que o caso aconteceu pouco depois de 1h, no sítio onde o casal reside, no assentamento. Entretanto, a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar que havia um homem vítima de disparos de arma de fogo, na rua Marcílio Dias, no bairro Vila Industrial.
O corpo de Vital foi encontrando no banco do passageiro de um GM Corsa, em local que já estava preservado pela Polícia Militar. A equipe de investigação foi informada que o médico do Samu já havia constatado óbito da vítima, que teria sido socorrida pelo pai e pela mãe, que a estavam levando para o pronto-socorro.
Durante a perícia foi constatado que a vítima apresentava duas perfurações por disparo de arma de fogo, uma no abdome e outra no peito, os quais transfixaram o corpo, vindo os projéteis a sair pelas costas.
ASSENTAMENTO
Ainda de acordo com o que foi apurado, os pais de Vital já haviam deixado o local, sendo levados de volta ao assentamento por uma equipe da Polícia Militar. Inicialmente o pai da vítima teria relatado que havia sido informado por outra pessoa que o filho dele teria sido encontrado baleado no assentamento e tentaram socorrê-lo.
Entretanto, ao iniciar as diligências foi apurado que o pai de Vital revelou aos policiais que o acompanhavam no assentamento, que a esposa dele seria a autora dos disparos que matou o filho do casal.
TRANSTORNADA
A polícia foi informada que a mulher ficou transtornada diante do ocorrido e precisou ser levada para a casa de familiares em Birigui. Ao ser encontrada pela polícia, ela confirmou que havia feito dois disparos de arma de fogo contra o filho, para defender o marido dela.
De acordo com ela, Viltal teria chegado em casa vindo de um bar, visivelmente alterado e aparentando estar sob efeito de drogas. Ele teria passadoa a agredir a companheira dele, por isso, os pais tentaram intervir.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, o filho do casal apoderou-se de uma arma de fogo e fez um disparo, mas ela não soube dizer se o marido dela foi atingido. Pai e filho teriam entrado em luta e Vital teria deixado a arma cair durante a briga.
TIROS
A mãe disse que nesse momento pegou o revólver no chão e fez um disparo para o alto, como forma de advertência. Como o filho continou agredindo o pai, ela teria mirado na perna dele e feitos os dois disparos, mas não sabia em que parte do corpo do filho havia atingido.
Ao perceber que Vital estava desacordado, o casal o colocou no carro e seguiu para o pronto-socorro, após acionar o Samu, que foi encontrado na rua Marcílio Dias, onde foi constatado o óbito.
A mulher declarou à polícia que ficou apavorada e está arrependida e arrasada com o que aconteceu. Ela foi levada para o plantão policial, onde o delegado que presidiu a ocorrência decidiu por liberá-la após colher as declarações.
Ele entendeu que a mãe da vítima agiu em legítima defesa do marido. O local onde aconteceram os disparos passou por perícia, assim como a arma foi apreendida e será periciada. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.