AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Jovem preso com drogas dentro do cemitério investe contra policiais

Polícia

Preso recentemente pelo mesmo crime, ele partiu para cima de um dos PMs além de atingir a cabeça do policial ao jogar uma pedra

Várias porções de crack e maconha que o acusado havia escondido dentro do cemitério foram localizadas pelos policiais

Várias porções de crack e maconha que o acusado havia escondido dentro do cemitério foram localizadas pelos policiais. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foi preso em flagrante um jovem de 20 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele estava dentro do cemitério municipal de Santa Cruz, em Penápolis, quando foi abordado por uma equipe de policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Antes da prisão, ele investiu contra os policiais, tendo atingido um deles na cabeça ao atirar uma pedra.

A ocorrência se deu na noite desta quarta-feira (12), tendo iniciada por volta das 19h15, quando dois PMs da equipe Rocam foram até o cemitério verificar denúncias de furto de objetos dos túmulos, além do local servir para os traficantes esconderem drogas.

Os militares estacionaram as motocicletas na rua central, passando a caminhar no interior em averiguação. Próximo ao muro de divisa com a rua Elesbon, avistaram que bem próximo, um indivíduo pulou o muro, de fora para dentro, e já passou a pegar algo no chão.

Eles deram ordem para que o suspeito permanecesse parado, momento em que se levantou e foi na direção de um Cabo PM com algo na mão.

Mesmo na ordem de parada, o rapaz continuo vindo na direção do policial, que efetuou um disparo de alerta com a arma de fogo para que o mesmo não se aproximasse.

Foi quando o acusado atirou uma pedra contra o PM, acertando a sua cabeça e causando ferimento, uma vez que estava sem capacete naquele momento.


REFORÇO

O soldado parceiro de equipe tentou conter o indiciado, e todos acabaram caindo sobre um túmulo.

Para evitar a prisão, o indiciado se debatia para se livrar e assim agredir os policiais com socos e chutes, de maneira que não conseguiam contê-lo,.

O Cabo estava debilitado devido ao ferimento na cabeça, mas via rádio conseguiram solicitar apoio de colegas e somente com a chegada de outras viaturas o indivíduo foi detido e algemado.

Ao verificar o local onde o indiciado estava abaixado antes da abordagem, os policiais localizaram dois pacotes plásticos, constatando que um continha 25 porções de cocaína na forma de crack e no outro, 14 porções de diversos tamanhos do entorpecente maconha.


ATENDIMENTO

O policial ferido com a pedrada bem como o autor passaram pelo pronto socorro onde receberam atendimento médio; o PM precisou de sutura na lesão. O indivíduo também sofreu ferimentos por ter de ser contido no chão.

Já no plantão da Polícia Civil, o jovem confessou ter adentrado no cemitério para apanhar algumas porções de drogas que seriam por ele vendidas.


REINCIDENTE

O indiciado já havia sido preso pela PM dias atrás pela prática do mesmo crime de tráfico.

Após os procedimentos, ele foi recolhido à cadeia pública da cidade ficando à disposição da Justiça.

 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.