Jovem tenta entrar com drogas em penitenciária e é presa
Polícia
Este foi o terceiro caso registrado em dois meses na unidade de Avanhandava
Ivan Ambrósio 07/10/2019Uma jovem de 22 anos, moradora de Lins, foi presa ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Avanhandava na manhã de domingo (6), durante visita. Este foi o terceiro caso em dois meses na unidade. Na ação, a acusada carregava uma porção de maconha escondida no ânus.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi passar no aparelho de scanner, quando foi constatado que ela estava com algo estranho na região do abdômen. Novamente ela passou no aparelho, sendo detectado o mesmo problema.
Perguntada, a jovem confessou que carregava uma porção de maconha. Levada ao banheiro por uma agente, ela retirou o invólucro contendo o entorpecente, que pesou 24 gramas. Levada ao plantão policial, a mulher permaneceu em silêncio, exercendo seu direito constitucional de permanecer calada durante interrogatório.
Ela seria encaminhada para uma cadeia feminina da região, estando à disposição da Justiça. O entorpecente foi apreendido.
OUTROS CASOS
Em 18 de agosto, uma faxineira de 33 anos, residente em Ribeirão Preto (a 292 km de Penápolis), foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela tentou entrar com entorpecente, quando foi surpreendida pela equipe.
A mulher estava indo visitar o marido, que encontra-se detido na unidade e, ao passar no aparelho de scanner, foi constatado que ela transportava drogas. Agentes orientaram levá-la até o pronto-socorro para se submeter a exame de raio-X, quando a faxineira confessou que carregava uma porção de maconha.
Levada ao banheiro, ela retirou o invólucro, que pesou 52 gramas e estava escondido em seu corpo. Já em 28 do mês passado, uma desempregada de 21 anos, também de Ribeirão Preto foi detida com uma porção de maconha que estava “costurada” por dentro da calça que vestia.
Ela, que iria visitar o companheiro, confessou o crime. Ao passar no aparelho, o equipamento constatou que a jovem carregava algo estranho em suas vestes. Levada a uma sala, a desempregada confessou que estava com a porção de maconha, dizendo que a levava para a unidade com o objetivo de arrecadar um dinheiro.
A jovem estava acompanhada de dois filhos, um de dois e outro de quatro anos, que foram entregues a representantes do Conselho Tutelar. As crianças seriam encaminhadas para a avó materna. Ambas foram encaminhadas para unidades prisionais femininas da região.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.