JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Jovens iniciam curso de preparação para o mercado de trabalho

Cidade

Curso é voltado aos que buscam orientações sobre escolha profissional

Mais de 20 jovens iniciaram o curso de preparação para o mercado de trabalho

Mais de 20 jovens iniciaram o curso de preparação para o mercado de trabalho. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Foram iniciadas, nesta segunda-feira (14), as aulas do curso gratuito de “Preparação para o Mundo do Trabalho”, oferecido pela Prefeitura e pelo Senac. A aula inaugural contou com a presença do prefeito Caíque Rossi e do chefe do Serviço de Iniciação do Trabalho, Cláudio de Souza dos Santos.

Ao todos, 23 jovens, de 14 a 21 anos, se inscreveram na capacitação, ministrada pela professora Ana Paula Ferreira Vieira. Com aulas de segunda, quarta e sexta, no Tiro de Guerra, o curso tem carga horária de 160 horas e é voltado para jovens que buscam orientações sobre escolha profissional e atuação no mundo do trabalho.


CONTEÚDO

Durante a capacitação, os jovens aprendem a identificar as oportunidades de vaga de emprego, fazer escolhas profissionais, equilibrando desejos, necessidades e oportunidades. No conteúdo, ainda estão conceitos sobre qualidade de vida, organização financeira pessoal e empreendedorismo.

O curso ainda aborda o trabalho em equipe, como comunicar com clareza, oralmente e por escrito, compreender o trabalho coletivo e os diversos processos produtivos, entender o funcionamento e as hierarquias de uma organização, usar tecnologias comuns ao dia a dia profissional.

Os participantes ainda aprendem a respeitar a diversidade e as diferenças; fazer networking e criar conexões sociais e profissionais; compreender direitos e deveres do trabalhador; entender os tipos e modalidades de contratos de trabalho; atender clientes com excelência; reconhecer novas modalidades, exigências e tecnologias do mercado de trabalho. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.