Jovens são presas tentando entrar com drogas na penitenciária de Avanhandava
Polícia
Casos ocorreram no sábado (31) e domingo (1º); drogas estavam nas partes íntimas
Ivan Ambrósio 02/01/2023Duas mulheres foram presas em flagrante, neste final de semana, tentando entrar com drogas na penitenciária de Avanhandava, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas.
O primeiro caso ocorreu na manhã de sábado (31), por volta das 9h30. Uma jovem de 22 anos foi até a unidade prisional para visitar o companheiro quando, ao passar pela máquina de scanner, o aparelho detectou que ela estava com algum objeto pelo corpo.
Funcionárias a questionaram, tendo ela dito que não carregava nada ilícito. O diretor conversou com a investigada, que foi levada ao pronto-socorro municipal de Penápolis, onde o médico que a atendeu constatou que havia algo dentro de sua vagina.
A equipe da penitenciária levou-a até um banheiro, tendo ela entregado uma porção de maconha, que estava escondida no órgão sexual. Levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos, a jovem foi ouvida, confessando o crime. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foi encaminhada para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça.
DOMINGO
A segunda ocorrência na penitenciária foi pouco depois das 9h30 de domingo (1º). A mulher de 29 anos chegou ao local para visitar o companheiro e, ao passar pelo scanner corporal, os agentes constataram que havia um objeto estranho no ânus da investigada.
Questionada, ela confessou que havia introduzido uma porção de maconha e, com isso, foi levada até um banheiro da unidade, porém, não conseguiu expelir o entorpecente, sendo levada ao pronto-socorro de Penápolis para o procedimento.
A porção de maconha pesou 117 gramas. A jovem negou que a droga fosse para seu companheiro, negando em dizer para quem seria. Levada ao plantão policial para prestar esclarecimentos, ela foi ouvida e, em seguida, encaminhada para uma unidade prisional feminina da região.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.