Jovens são presos e adolescente é apreendido após assalto em Glicério
Polícia
Carro usado na fuga, um GM Corsa, havia sido furtado no último dia 16 em Birigui
Ivan Ambrósio 23/04/2020Um jardineiro de 19 anos e um empacotador, de 18, moradores em Birigui, foram presos em flagrante pela Polícia Militar acusados de roubo, tráfico de drogas e receptação na noite de ontem (22). Um adolescente, 16, foi apreendido na ação. Eles haviam assaltado quatro pessoas em Glicério.
O grupo foi localizado por meio do rastreador do celular de uma das vítimas. Um GM Corsa, que foi usado na fuga, foi recuperado pela PM. O veículo tinha sido furtado na última quinta-feira (16), em Birigui. De acordo com o boletim de ocorrência, o assalto ocorreu por volta das 22h na rua João Antônio de Castilho, na região central de Glicério.
As vítimas, sendo dois rapazes, de 24 anos, e duas moças, uma de 19 e outra de 21, foram abordadas pelos criminosos, estando um deles armado. O trio fugiu levando diversos pertences, como cartões bancários, correntes, aparelhos celulares, documentos, relógio de pulso e R$ 560 em dinheiro.
RASTREADOR
Ninguém se feriu. As vítimas acionaram a PM e informaram que o rastreador de um dos aparelhos indicava que os criminosos estavam em uma estrada que liga os municípios de Glicério e Braúna. Com base na informação, uma equipe foi ao local, encontrando o celular no chão.
As buscas prosseguiram e, já dentro de Braúna, os policiais avistaram o empacotador e o adolescente. Ao verem a viatura, a dupla saiu correndo e entrou em uma residência. Ambos foram detidos e estavam com parte dos objetos roubados.
O adolescente confessou o crime e, na residência onde mora, os militares encontraram porções de crack, cocaína e maconha. Ele, que confessou a venda de entorpecentes, ainda indicou o terceiro comparsa, que seria no jardineiro. O rapaz foi localizado na casa de um conhecido.
Mais pertences das vítimas foram recuperados, além da apreensão de uma arma de brinquedo usada no assalto. A moradora do imóvel onde um dos acusados entrou para fugir relatou aos PMs que ele tinha pedido para guardar dez porções de crack.
VEÍCULO
Questionados sobre o automóvel usado no roubo, o trio informou que estava escondido em um canavial. O Corsa foi encontrado e, em consulta a placa, foi descoberto que tinha sido furtado de um ajudante geral, de 62 anos, no bairro Novo Jardim Stábile, em Birigui.
O carro estava estacionado na frente da residência da vítima. Ele foi entregue após o registro da ocorrência, assim como os pertences das vítimas do roubo. Os jovens, após serem ouvidos, foram encaminhados para a cadeia pública de Penápolis. Já o adolescente estaria à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.