FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

JUBILEU DE DIAMANTE DO DEPARTAMENTO FEMININO DA LOJA MAÇÔNICA ESTRELA NOROESTE DO BRASIL

Social

Dona Myrtes Giacomelli Maronna foi fundadora e 1ª presidente do Departamento Feminino da Loja Maçônica Estrela Noroeste

Dona Myrtes Giacomelli Maronna foi fundadora e 1ª presidente do Departamento Feminino da Loja Maçônica Estrela Noroeste. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Em Sessão Magna com a participação da Família Maçônica, autoridades e convidados, foi realizada no recente 22 de outubro, a comemoração do Jubileu de Diamante (60 anos) do Departamento Feminino de Assistência Social da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil de Penápolis. Um privilégio para este importante segmento com mulheres de maçons, contar com a presença ativa no Departamento da primeira presidente e fundadora, Myrtes Giacomelli Maronna, viúva de Emygdio Maronna, que estando na presidência da Loja, em ato fez a criação em 17 de julho de 1962, sendo fundado no dia 23 de outubro do mesmo ano.

Em noite memorável, a sessão foi brilhantemente conduzida pelo atual presidente da Loja, Eder Gutierrez, com o apoio de sua diretoria e também das cunhadas do Departamento Feminino, promovendo um resgate histórico das ações sociais desenvolvidas ao longo de seis décadas.

Com destaque para atuações mais longevas da cunhada Maria Elizabeth Duarte Oberg, com seis mandatos apenas na Loja Estrela Noroeste. Homenagens ainda para as cunhadas Maria Augusta Oliveira Moreira Rodrigueiro e Suzete Lopes Garcia Galego, agraciadas com Diploma de Honra e flores pela atuação exemplar durante a pandemia.

Todas as ex-presidentes também receberam flores em gesto de gratidão pela dedicação no tempo em que estiveram à frente do Departamento, e que ainda continuam colaborando nas ações sociais e de filantropia.

Sessão festiva que enalteceu o trabalho e dedicação de Dona Myrtes Maronna, que é base e inspiração para outras cunhadas viúvas, que como ela, permaneceram fiéis ao princípio de servir e à manutenção dos laços que unem as cunhadas do Departamento Feminino.

Na sua fala, ela enalteceu o companheirismo, união e disposição de mulheres seguirem os mesmos princípios que balizam a existência da Maçonaria, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Participaram, além das autoridades maçônicas e Capítulo DeMolay Estrela Noroeste do Brasil, os Presidentes das demais Lojas Maçônicas de Penápolis com suas esposas, a vice-prefeita Dra Mirela Fink e esposo, e representantes de outros segmentos da sociedade. Ao final todos foram recepcionados em um lauto jantar serviço no salão de eventos da própria Loja Estrela Noroeste.



ELDORADO SUPERMERCADO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.