Julho começa com 3 mortes e 67 casos de covid-19 em Araçatuba
Região
Entre os mortos, está um membro da diretoria da Santa Casa, que estava internado havia mais de 20 dias
Da Redação 02/07/2020Araçatuba (SP) começa o mês de julho com mais três mortes de pacientes que contraíram covid-19, subindo para 23 mortes desde o início da pandemia.
Entre os mortos, está um membro da diretoria da Santa Casa de Araçatuba, que estava internado havia mais de 20 dias e teve a morte confirmada na madrugada desta quarta-feira. Há ainda, outros quatro óbitos suspeitos aguardando resultado de exame.
Um dos mortos tinha 65 anos, estava internado na Santa Casa desde o dia 10 e que teve diagnóstico confirmado para covid-19 no dia 14 de junho.
O Hojemais Araçatuba apurou que ele fazia parte da diretoria do hospital e morreu às 4h20 desta quarta-feira. Durante live no final da tarde, a secretária de Saúde, Carmem Guariente, confirmou que Adilson dos Santos morreu com covid-19.
OUTROS ÓBITOS
No boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde consta ainda, a morte de um homem de 95 anos, que foi internado em 22 de junho e morreu às 15h42 de terça-feira (30). Ele também já tinha testado positivo em análise de material pelo Instituto Adolfo Lutz.
A terceira morte comunicada nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde é a de um homem de 47 anos, constatada no dia 26 de junho. Porém, o caso estava em investigação e só agora o resultado do exame confirmou a doença.
INVESTIGAÇÃO
Outras duas pessoas da cidade que estavam em tratamento na Santa Casa de Araçatuba com sintomas de covid-19 morreram entre terça e esta quarta-feira. Uma das vítimas é um homem de 48 anos, que foi internado no domingo (28) e teve o óbito constatado às 22h45 de terça-feira.
Também está em investigação a morte de uma mulher de 70 anos, que foi internada na terça-feira e morreu às 4h53 desta quarta-feira. Nos dois casos foram coletados materiais dos pacientes e encaminhados para exame no Instituto Adolfo Lutz para análise.
CASOS
Das 16h de terça até às 16h desta quarta-feira (1), 67 novos casos da doença foram confirmados por meio de exame. Agora, Araçatuba soma 767 casos positivos de coronavírus e outras 460 pessoas aguardam diagnóstico.
Já foi ultrapassada a barreira dos dois mil casos suspeitos de covid-19 no município. Desde o início da pandemia, 2.179 pessoas que procuraram atendimento médico com sintomas da doença, 2.111 tiveram material coletado para exame e 884 tiveram resultado negativo.
Araçatuba tem 53 pessoas com sintomas de covid-19 em tratamento nos hospitais da cidade, 19 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Outras 854 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou por terem tido contato com casos sintomáticos. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.