AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Júri absolve réus de tentativa de homicídio qualificado

Justiça

Defesa dos acusados foram feitas pelos advogados André Bazan Tarabini e João Antônio Castilho

Trabalhos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Yukio Misaka, com a participação do promotor Marcelo Brandão Fontana

Trabalhos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Yukio Misaka, com a participação do promotor Marcelo Brandão Fontana. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Tribunal do Júri de Penápolis absolveu os réus Lindomar Souza da Conceição e Valcy Ribeiro do crime de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima Dalvan Silva Pereira, em caso ocorrido no município de Luiziânia em 2017.

Apesar da absolvição, o conselho de sentença condenou Conceição a uma pena de três anos em regime semiaberto por homicídio simples tentado e Ribeiro em um ano de detenção em regime aberto e dez dias-multa por posse ilegal de arma de fogo.

Eles, que se encontravam presos até o julgamento, já foram soltos. A defesa dos réus foram feitas pelos advogados André Bazan Tarabini e João Antônio Castilho. Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz Marcelo Yukio Misaka, contando com a participação do promotor Marcelo Brandão Fontana.

Cabe recurso. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 17 de setembro de 2017, por volta das 18h30. Ribeiro mantinha relação de amizade com Conceição e, na época, teria prometido a ele pagar R$ 3 mil para que matasse Dalvan, que era ex-convivente de sua atual companheira.

Ele, inclusive, teria fornecido um revólver de calibre 32 para a realização do crime. No dia, Conceição foi até a rua Chavantes e, ao se deparar com a vítima e seu irmão João Silva Pereira, disparou várias vezes na direção deles, não os atingindo, já que ambos correram em sentido oposto, acionando a Polícia Militar em seguida.

Após buscas pela cidade, Conceição foi encontrado em uma residência, ocasião em que narrou aos PMs que o crime tinha sido encomendado por Ribeiro e que a arma utilizada estava na residência dele. Em razão disso, os policiais se deslocaram até o imóvel.

Nas buscas pelo local, a equipe encontrou sobre uma bananeira no quintal, um revólver de calibre 32, municiado com um cartucho íntegro e, dentro do guarda-roupas, um rifle de calibre 22, desmuniciado, bem como um cartucho íntegro de calibre 38.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.