BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Justiça concede liberdade a desempregado que furtou cadeira de rodas do pronto-socorro

Justiça

Magistrado considerou que houve furto de uso, já que ele não tem as pernas e foi levado de ambulância

Investigado deixou unidade com o equipamento e foi abordado na avenida Santa Casa

Investigado deixou unidade com o equipamento e foi abordado na avenida Santa Casa. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Justiça de Araçatuba concedeu liberdade ao desempregado de 38 anos, acusado de furtar, na manhã de quinta-feira (23), uma cadeira de rodas do pronto-socorro municipal de Penápolis.

Ele foi preso em flagrante e o delegado que presidiu a ocorrência representou pela conversão em preventiva, sendo seguido pelo Ministério Público. No entanto, o juiz Henrique Castilho, do Plantão Judiciário, considerou que ocorreu o furto de uso, concedendo a liberdade e determinando a expedição do alvará de soltura.


CASO

Policiais militares o surpreenderam com o equipamento pela avenida Santa Casa. Ele ainda teria defecado de propósito nas dependências do espaço. Pouco antes das 7h, a equipe foi acionada a comparecer na unidade.

Um porteiro de 62 anos contou que o investigado, que não possui as pernas, chegou ao PS na madrugada de ambulância, por volta das 6h30, bastante alterado e hostilizando os servidores e demais pacientes.

Na sequência, ele se apoderou da cadeira e deixou a unidade, mesmo sendo advertido que não poderia fazer isso e que a PM seria chamada. Com base nas informações, os militares passaram a fazer buscas, encontrando o desempregado com o equipamento pela avenida. Ele foi revistado e nada de ilícito foi encontrado em seu poder.

No entanto, questionado sobre a cadeira de rodas, avaliada em R$ 450, o homem confessou que a tinha pegado do PS. O investigado recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º DP, onde negou o crime, alegando que saiu com o equipamento para encontrar o de sua propriedade e que, em seguida, o devolveria na unidade.

Funcionários do pronto-socorro ainda disseram que ele vai com grande frequência ao local e ameaça, xinga e tenta agredir os funcionários. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.