Justiça decide por internação provisória de adolescente após mensagens de ataques
Justiça
Garoto de 16 anos é investigado por postagens nas redes sociais sobre ataques
Ivan Ambrósio 08/05/2023
Mandado foi cumprido por policiais militares, que foram até a casa onde o jovem estava. Foto: Ilustração
A Justiça de Penápolis, por meio da 4ª Vara, decidiu pela internação provisória de um adolescente de 16 anos, morador em Braúna (a 32 km), que foi apreendido na noite da última sexta-feira (5), pela Polícia Militar. A custódia é por 45 dias.
Ele, segundo apurado pelo INTERIOR, é investigado por postagens nas redes sociais sobre ataques. As publicações teriam sido feitas em abril e englobam mensagens e imagens. Na época, um boletim de ocorrência foi feito, iniciando as investigações.
Uma faca teria sido encontrada dentro de um armário na unidade escolar. Na decisão, o juiz citou que a internação tem por objetivo “manter a ordem pública e garantir a segurança”. Com o mandado de busca e apreensão, uma equipe da PM foi até a residência do garoto, encontrando-o.
Familiares e o Conselho Tutelar acompanharam a apreensão. Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis e, na sequência, encaminhado para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para, depois, ser levado até uma unidade da Fundação Casa na região.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.