Justiça decreta prisão preventiva de homem que roubou veículo em Osvaldo Cruz
Justiça
Carro foi recuperado em Barbosa e pertencia a um casal de idosos
Ivan Ambrósio 02/12/2022A Justiça de Penápolis decretou a prisão preventiva de um homem de 45 anos, que roubou um veículo em Osvaldo Cruz (a 109 km) na manhã de quarta-feira (30). O carro foi recuperado horas depois em Barbosa.
O pedido foi feito pelo delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, que fez o flagrante. Ainda na decisão, juiz indeferiu o pedido de revogação da prisão. O acusado foi abordado por policiais militares na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425).
ASSALTO
Segundo o que foi apurado, por volta das 6h, um casal de idosos, com idades de 75 e 69, estava em uma residência na rua Japão, quando foi rendido pelo criminoso. Armado com uma faca, ele anunciou o assalto, deixando o local levando um VW Santana cinza.
A PM foi acionada e, com a ajuda do helicóptero Águia, passou a fazer buscas pela região. As equipes descobriram que o acusado teria fugido sentido a São José do Rio Preto, avistando o carro pelo quilômetro 262 da Assis.
Ele foi abordado e, inicialmente, negou o crime, porém, confessou o roubo e em ter alterado a numeração das placas com fita isolante. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local. O carro foi devolvido às vítimas.
INVESTIGAÇÃO
Segundo o que foi divulgado pelo portal de notícias Ocnet, de Osvaldo Cruz, a prisão do acusado poderá levar a Polícia Civil a solucionar vários outros crimes, entre eles, dois furtos de motos e um assalto a um posto de combustíveis às margens rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
O delegado Marcelo Marques Silva Lemes, em entrevista, informou que o homem já havia confessado ambos os crimes e que a equipe foi até a casa dele essa semana, recuperando um dos veículos.
Na época, não houve como prendê-lo, pois não estava em situação de flagrante, como determina o ordenamento jurídico brasileiro. Ele ainda afirmou que as investigações prosseguirão e que o acusado possa estar envolvido com outros crimes. (*) Com informações do portal Ocnet.com.br
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.