COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Justiça decreta prisão preventiva de rapaz que matou cachorro a pauladas

Justiça

Caso que gerou revolta e repercussão nas redes sociais ocorreu no domingo (5), em Penápolis

Rapaz desferiu com um pedaço de madeira diversos golpes na cabeça do animal

Rapaz desferiu com um pedaço de madeira diversos golpes na cabeça do animal. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Justiça de Penápolis decretou a prisão preventiva de um rapaz de 28 anos. Ele, que está foragido e já tem antecedentes criminais, é acusado de matar um cachorro a pauladas. O caso - que gerou revolta e repercussão nas redes sociais - ocorreu na madrugada de domingo (5).

O pedido foi feito pelo delegado titular do 1º DP (Distrito Policial), Thales Eduardo Anhesini. Segundo apurado, por volta das 4h de domingo, o jovem invadiu uma residência na rua 1º de Maio, no Jardim Ipiranga, e passou a abraçar o animal, conhecido como Águia, que rosnou e deu uma mordida em uma de suas orelhas.


GOLPES

Nisso, ele se apoderou de um pedaço de madeira e passou a golpear diversas vezes na cabeça do cão. Duas pessoas que estavam no imóvel tentaram intervir, mas foram ofendidos verbalmente. Um deles ainda foi agredido com tapas no rosto pelo acusado e o outro na cabeça, precisando passar por atendimento médico.

Testemunhas informaram à polícia que o jovem estaria drogado e bêbado. Eles ainda disseram que o jovem tinha o costume de ir até a residência mexer com o animal. O cachorro veio a óbito em decorrência de múltiplas lesões na cabeça, conforme descrito em laudo assinado por um médico veterinário.


BUSCAS

Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na casa realizando perícia. O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na cidade, porém, não localizou o acusado. Um boletim de ocorrência foi registrado como vias de fato, violação de domicílio e praticar ato de abuso a animais. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.