Justiça Eleitoral faz recontagem de votos e Alamares Hirata recebe diplomação para ser empossado vereador em Avanhandava
Região
Com a decisão, Alexandre Mornaia que é do PSD, mesmo partido de Alamares, fica de fora da vaga e se torna suplente
Da Redação 28/12/2024A Justiça Eleitoral concluiu, nesta sexta-feira (27), a recontagem de votos, após o candidato Alamares Hirata (PSD), ter recurso especial eleitoral homologado pelo colegiado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.
Desta forma, conforme o que foi apurado pelo AvaNews, o seu diploma, comprovando que ele está apto a assumir uma das 9 cadeiras na Câmara em 1º de janeiro de 2025, está disponível desde o início da tarde desta sexta-feira (27).
A reportagem publicada pela página AvaNews é assinada por Ivan Ambrósio.
Com a recontagem de votos, Alamares, que obteve 258 votos nas eleições que aconteceram em outubro deste ano, entrou no lugar de Alexandre Mornaia, também do PSD e que teve 251. Ele, a partir de agora, se torna suplente.
RECURSO
O recurso especial eleitoral interposto por Alamares por meio dos advogados diz respeito à condição de elegibilidade – quitação eleitoral, impugnação ao registro de candidatura, registro de candidatura.
“Ante o exposto, dou provimento para deferir o registro de candidatura ao cargo de vereador do município de Avanhandava (SP), nas eleições 2024, prejudicado o pedido de efeito suspensivo”, ponderou o ministro Nunes Marques, do TSE.
COMPOSIÇÃO
A composição dos vereadores a partir de janeiro fica da seguinte forma: Meire Barbosa (PSD); Simone Leite (PSD); Alamares Hirata (PSD); Bispo Franciano (PSD); Jacaré da Diana (PV); Márcio Bono (PT); Márcia Dentista (PL); Marcelo de Oliveira (PL) e Cleiton do Tibinha (União).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.