Kika Sato promove tarde de autógrafos de livro de receitas e memórias familiares
Cidade
Exemplar também traz algumas histórias da autora e dos filhos Karin, Karina e Sabrina
Ivan Ambrósio 10/12/2022A carismática Kika Sato, mãe da Sabrina Sato, recebeu inúmeros amigos na quinta-feira (8), em Penápolis, para uma tarde de autógrafos do seu livro “Receitas & Memórias”, lançado oficialmente em São Paulo na Livraria da Vila, em Moema, zona sul da capital paulista.
O encontro ocorreu na loja Luiza Sato, que é irmã da “Dona Kika”, como é carinhosamente chamada. O livro chega pelo selo DISRUPTalks. Com total apoio dos filhos - Sabrina, Karina e Karin -, a matriarca conciliou a preparação da obra com as gravações que faz para seu canal no Youtube (youtube.com/@donakika).
HOMENAGEM
Durante a live feita pelo jornalista Gilson Ramos na página do INTERIOR no Facebook, ela explicou como surgiu à iniciativa de publicar o livro. “Quando eles (os filhos) deixaram Penápolis para estudar, preparei um caderno de receitas para cada um”, lembrou. Dona Kika ainda revelou que a obra é também uma forma de homenagear sua mãe.
“Ela amava Penápolis. Além disso, tenho um grande carinho pela cidade e, principalmente, pela população por sempre apoiar a Sabrina. O livro é uma forma de agradecer às pessoas que sempre compartilharam os momentos da família”, destacou.
A obra também traz algumas histórias da autora, desde a convivência com a mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa, bem como dos filhos, entre elas, a redação escrita pela Sabrina e que foi destaque na escola em que ela estudava.
“Comecei a cozinhar depois que a mãe faleceu. Aprendi receitas da culinária japonesa e também árabe”, acrescentou. Dona Kika Sato observou que o maior desafio foi escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, seriam compartilhadas com o público, mas elencou duas em especial que recomenda sua reprodução.
“O salpicão de frango defumado é maravilhoso, fácil e muito gostoso para compartilhar na ceia de Natal. Outra que também faço com frequência é o arroz de grão de bico”, recomentou. A obra ganhou vida pelas mãos de Caroline Dias de Freitas, conhecida como a publisher das celebridades.
Dona Kika ressaltou que um livro de receitas certamente é algo emocional e que, no meio de todos aqueles ingredientes e proporções, existem muitas histórias. “Quem nunca folheou o caderno de uma mãe ou avó apenas pelo prazer das lembranças? Somos capazes de sentir até o cheirinho que se espalhava pela casa quando elas iam para o fogão. Quero proporcionar esse carinho para as pessoas”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.