Lactário entrega presentes de Natal em esquema drive-thru
Cidade
Ao todo, 100 crianças atendidas pela unidade receberam os mimos doados por padrinhos
Ivan Ambrósio 31/12/2020Em um ano atípico por causa da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, e com inúmeras adaptações, a celebração do Natal na Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, de Penápolis, não foi diferente. Para levar alegria e felicidade às crianças atendidas, a entidade adaptou à celebração e promoveu a entrega dos presentes em um esquema drive-thru na frente da instituição.
O evento contou com o apoio dos colaboradores e voluntários. As famílias receberam os mimos com todos os protocolos de proteção e segurança. A entrega das lembranças foi possível graças ao projeto, desenvolvido há anos, em que padrinhos “adotam” uma das crianças atendidas em período integral, enviando um brinquedo. Com isso, a instituição consegue fazer com que todos os 100 atendidos fossem presenteados.
Mais uma vez, a campanha foi idealizada e executada pela presidente voluntária, Cristina Delboni, contando com o apoio da professora de artes, Neuza Costa. Os padrinhos receberam um cartão produzido manualmente pela equipe do Lactário, contendo uma mensagem, escrita há vários anos pelo professor e ex-prefeito João Luís dos Santos (PT).
Ao recebê-los, o participante fica sabendo o nome e a idade da criança a qual ele representa. Todos os mimos foram embrulhados igualmente e distribuídos aos contemplados. Segundo Cristina, devido a pandemia, foi preciso reinventar. “Por mais que tenha sido um ano difícil para todos nós, as crianças não poderiam ficar sem o presente numa data tão importante como o Natal”, disse.
Ela ainda explicou que, mesmo com a crise vivida por muitas pessoas, a ação foi bastante positiva, como a proximidade entre todos durante a festa.
“Antes tínhamos uma confraternização somente para as crianças, onde, dentro da entidade, elas recebiam seus presentes e pronto. Com o drive thru, conseguimos aproximar as famílias, que curtiram o momento, festejando com os funcionários da creche, que promoviam a recepção deles e o Papai Noel, presente no evento, reascendendo o espírito natalino em todos”, enfatizou. Cristina destacou que, apesar de algumas situações ruins que o coronavírus causou, algumas ações merecem ser aproveitadas.
“Foi algo que veio para ficar. Nos adaptamos a situação e percebemos o quanto isto pode ser bom para os funcionários da creche, às crianças e aos familiares, que passaram a interagir muito mais”, finalizou. O Lactário atende 100 crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas.
Atendidas em sistema de creche, elas - que ficam na unidade das 7h às 17h -, recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas como a tradicional venda de batata recheada e os bazares da pechincha.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.