Lactário promove nova edição da batata recheada dia 9
Cidade
Unidade é vendida a R$ 25 e será somente para retirada na associação das 17h às 20h
Ivan Ambrósio 02/04/2022A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro promove no próximo dia 9, mais uma edição de suas tradicionais batatas recheadas. A ação, que ao longo dos anos ganha mais apreciadores da iguaria, tem como finalidade angariar recursos para ajudar no custeio mensal da entidade, que atende cerca de 100 crianças.
Como de costume, as batatas são preparadas nos sabores de strogonoff de carne ou frango, creme de milho e lombo. A unidade é vendida a R$ 25 e será somente para retirada na associação das 17h às 20h, na rua Santa Clara, 31, no Centro. Os convites podem ser comprados na própria entidade ou com os voluntários.
De acordo com a presidente voluntária do Lactário, Cristina Delboni, a comercialização e o preparo continuam sendo feitos com os devidos cuidados contra a Covid-19, o novo coronavírus.
“Estamos em um ambiente seguro e seguindo todos os protocolos, como o distanciamento e o uso de máscaras e álcool gel”, disse. A iguaria foi criada pelo Lactário e surgiu a partir da Festa Junina Popular.
Ela passou por melhorias, agradando os paladares de grande parte da população que sempre prestigia as campanhas, contribuindo com a entidade. Hoje, a associação possui a patente oficial como as “Batatas Recheadas do Lactário”.
A instituição atende crianças, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Elas ficam no local das 7h às 17h e recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.