Lactário promove nova edição da batata recheada neste sábado
Cidade
Unidade é vendida a R$ 25 e será somente para retirada na associação das 17h às 20h, na rua Santa Clara, 31
Ivan Ambrósio 08/07/2020A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro promove neste sábado (11), mais uma edição de suas tradicionais batatas recheadas. A ação, que ao longo dos anos ganha mais apreciadores da iguaria, tem como finalidade angariar recursos para ajudar no custeio mensal da entidade, que atende cerca de 100 crianças.
Como de costume, as batatas são preparadas nos sabores de strogonoff de carne ou frango, creme de milho e lombo. A unidade é vendida a R$ 25 e será somente para retirada na associação das 17h às 20h, na rua Santa Clara, 31, no Centro. Os convites podem ser comprados na própria entidade ou com os voluntários.
De acordo com a presidente voluntária do Lactário, Cristina Delboni, por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, nesta edição serão tomados todos os cuidados necessários, atendendo as recomendações dos órgãos de saúde, como o distanciamento e o uso de máscaras e álcool gel.
“Estamos atentos a tudo o que está sendo pedido, por isso estamos providenciando todas as medidas para que todos os que forem buscar suas batatas possam estar seguros”, afirmou. As ações ainda abrangerão a aferição de temperatura das pessoas que entrarem na entidade para a retirada das batatas, além da limpeza e desinfecção do local, garantindo a segurança de todos.
A iguaria foi criada pelo Lactário e surgiu a partir da Festa Junina Popular. Ela passou por melhorias, agradando os paladares de grande parte da população que sempre prestigia as campanhas, contribuindo com a entidade. Hoje, a associação possui a patente oficial como as “Batatas Recheadas do Lactário”.
DOAÇÃO
Ainda segundo Delboni, mesmo com as dificuldades enfrentadas neste momento de pandemia, o Lactário manteve grande parte dos seus gastos, já que muitos materiais didáticos estão sendo adquiridos pela entidade a fim de que as educadoras mantenham as atividades aplicadas às crianças.
“Nós não paramos e estamos confeccionando diferentes atividades e enviando às crianças para que possam ser realizadas junto com os pais. Isso requer muito material já que, o que antes era utilizado de forma coletiva, hoje tem que ser individual entre elas”, destacou.
Recentemente, a entidade recebeu a doação de diversos materiais de higiene oferecidos por meio de uma ação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), como máscaras, luvas, termômetro, álcool e cloro. Além disso, diversas cestas básicas foram oferecidas pra serem distribuídas entre as famílias de alunos mais necessitadas.
“São itens muito importantes e que chegaram num ótimo momento, já que a creche não teria condições de comprá-los. Ficamos muito felizes e gratos pela ajuda”, ressaltou a presidente. Os voluntários realizaram também uma campanha de arrecadação de caixas de leite que também foram repassadas, bem como alimentos.
“Esta foi uma iniciativa voluntária que partiu da nossa diretoria e também de outros voluntários, contando com doações diversas e que muito ajudam famílias mais carentes de nossos alunos”, finalizou Delboni. A instituição atende crianças, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Elas ficam no local das 7h às 17h e recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.