Lactário realiza bazar de produtos importados doados pela RF
Cidade
Evento acontece nesta sexta (9) e sábado (10), na sede da entidade
Ivan Ambrósio 08/07/2021A Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro promoverá um bazar com diversos produtos, que foram repassados pela Receita Federal. O evento acontecerá na sede da entidade, na avenida Santa Clara, 45, Centro, nesta sexta-feira (9), das 9h às 17h e, no sábado (10), das 9h às 13h.
O objetivo é levantar recursos para os trabalhos desenvolvidos junto às 100 crianças atendidas pela entidade. Dentre os itens a serem comercializados, estão perfumes, cosméticos, eletrônicos, escovas de cabelo, mochilas, relógios, caixas de som, rádios automotivos, pen drivers, entre outros.
Segundo explicou a presidente voluntária da entidade, Cristina Delboni, a doação feita pelo órgão ocorreu após pedido feito pela associação e que, após o envio e conferência de toda documentação, os produtos foram enviados para serem vendidos no bazar beneficente.
“Ficamos gratos e emocionados em receber os itens, pois sabemos o quanto a comercialização destes ajudará nossa entidade a prosseguir com os trabalhos e atendimentos em prol das crianças”, disse. Ela ainda acrescentou que o bazar seguirá todos os protocolos de saúde, exigidos em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
Quem for prestigiar, deverá usar máscara. Haverá a disponibilização de álcool em gel e a quantidade de pessoas que poderão entrar no espaço será limitada, para garantir o distanciamento. A novidade já tem chamado a atenção pelos preços acessíveis em que os produtos serão vendidos, motivo pela qual foi decidido limitar o número para quem for comprar.
“Percebemos grande quantidade que manifestou interesse em participar do bazar. Pos isso, decidimos limitar em até cinco volumes por pessoa. Desta forma, conseguiremos atingir um número maior de compradores”, ressaltou a presidente. Cristina aproveitou para agradecer o envolvimento de todos, em especial à Receita Federal, por meio do delegado Tharsis Araújo Bueno.
“Isso mostra a grande sensibilidade que o órgão possui com as entidades filantrópicas que realizam um trabalho sério, além do carinho prestado para com nossas crianças, que serão beneficiadas com trabalhos que acrescentem ainda mais em seu desenvolvimento”, destacou.
RECURSOS
As aulas presenciais na creche foram retomadas nesta semana, com o limite de 35% de sua capacidade, seguindo as orientações da secretaria municipal de Educação. Por conta deste limite, as demais permanecem com atividades remotas, assim como já vinha ocorrendo.
Durante todo este tempo, as crianças continuaram sendo acompanhadas, inclusive com o envio de atividades para serem desenvolvidas em casa, junto com os pais ou responsáveis. “Os gastos com materiais aumentaram muito. Todas estão recebendo os kits preparado pela nossa equipe e enviado. Com isso, temos que continuar nosso trabalho de arrecadação junto à comunidade”, finalizou Cristina.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.