FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Lago abre edital para obras de nova quadra coberta

Cidade

Trata-se da primeira fase do projeto que inclui fundação, estrutura metálica, cobertura e piso da quadra

Edital para empresas interessadas na construção da primeira fase do ginásio coberto está disponível na secretaria do clube

Edital para empresas interessadas na construção da primeira fase do ginásio coberto está disponível na secretaria do clube. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A diretoria do Clube de Campo Lago Azul confirmou ao INTERIOR que vai iniciar, neste ano, a construção da quadra poliesportiva coberta, uma das propostas da diretoria eleita em 2017, sob a presidência do empresário Paulo Roberto Galante, tendo como vice-presidente o comerciante Gilson Lazari, o popular Du.

Essa obra, que não se concretizou naquela época, era um dos projetos mais audaciosos que vinha sendo trabalhado pela diretoria, inclusive a proposta de Galante era que a construção do ginásio de esportes fosse em um espaço aos fundos do clube, na divisa com o residencial Jardim do Lago, o que de fato vai acontecer.

Agora, a obra será iniciada pela gestão 2019/2020, comandada por Gilson Lazari, o Du, efetivando assim o projeto idealizado anteriormente, e que não foi iniciado por conta de problemas burocráticos como a unificação e regularização do terreno, que foram solucionados durante a gestão de Galante.

Em contato com a reportagem, o vice-presidente do clube, Sandro Donizete Franciscon, o Baxo, explicou que o processo licitatório está orçado em cerca de R$ 500 mil, e nessa primeira fase foram incluídas as obras de fundação, estrutura metálica e cobertura, além do piso padrão para o ginásio.

Segundo ele, este foi o valor pesquisado e serviu de base para o projeto total, quando foram levantados orçamentos completos e estudadas todas as possibilidades para abrir a licitação para, assim, iniciar a construção de uma obra de qualidade.

O Lago Azul destacou que tudo será feito de forma transparente para todos os associados, com a participação deles na fiscalização. Nas fases seguintes, sem detalhar o tempo, o vice-presidente disse que serão construídos os vestiários para as equipes, para árbitros, enfermaria e banheiros para o público, com estrutura que coloque o prédio no rol dos mais modernos da região.

“Quando abrimos essa licitação colocamos, conforme o projeto, a construção somente dessa primeira etapa. Depois, com a diretoria, vamos discutir a melhor forma de finalizar a obra, seja por terceiros ou até mesmo pela equipe do clube”, explicou Baxo.

No total, serão 1.753,15 metros quadrados de construção da obra que só agora sai do papel. O vice-presidente reiterou que a demora foi em razão da diretoria estar regulamentando toda a área onde será construído o ginásio. “Agora, com o lançamento do edital para que empresas possam apresentar suas propostas, vamos iniciar a construção”, destacou.


ESTRUTURA

Com aproximadamente 10 mil associados, incluindo-se titulares e dependentes, o Clube de Campo Lago Azul ocupa uma área de 78 mil metros quadrados e dispõe de muita área verde, lago para pesca e natação. Também são disponibilizados playgrounds, quadra de futsal, três minicampos de futebol, duas quadras de vôlei de areia, piscinas, piscina aquecida e piscina de biribol.

No espaço ainda estão um campo oficial de bocha, quiosques para confraternização, um dos maiores e melhores salões sociais da região, salão de jogos, aeróbica e dança, academia, sauna e muita natureza, para o associado desfrutar de muito lazer e praticar esportes.


DIRETORIA

A diretoria do clube, no biênio 2019/2020, é composta por Gilson Lazari “Du” (presidente); Sandro Donizete Franciscon (vice-presidente); Adriano Lazzari Magaine (1º secretário); José Santino (2º secretário); Walter Ruiz Bogaz Junior (1º tesoureiro); Evandro Henrique Bonini (2º tesoureiro); Renata Agostini (1ª diretora social); Suzete da Silva (2ª diretora social); Josimara Nalon Leoni (3ª diretora social); Paulo Sérgio do Rosário (1º diretor de patrimônio); Valmir Lazari (2º diretor de patrimônio); Paulo Roberto Galante (3º diretor de patrimônio) e André Luiz Ferraz (diretor de cultura, esporte e lazer).

A comissão de esporte, cultura e lazer será formada por Rodrigo Pereira Teixeira, Hélio Aparecido de Souza e Rogério Rossi.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.