Lâmpada Amarela: mais de 330 pontos terão melhorias na iluminação pública
Cidade
Ao todos, serão implantadas 245 lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts e 87 de 250 watts.
Da Redação 30/12/2020Diversos bairros serão contemplados em mais uma etapa do projeto “Lâmpada Amarela” da Prefeitura de Penápolis. Foi divulgado ontem (29), o edital de licitação para a substituição de 332 pontos de iluminação pública. O investimento previsto é de R$ 416 mil, com recursos próprios do município.
O projeto consiste na retirada das lâmpadas de vapor de mercúrio e instalação de lâmpadas de vapor de sódio, que possuem maior potência e poder de luminosidade. Ao todos, serão implantadas 245 lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts e 87 de 250 watts.
Uma das vias que receberá a nova iluminação será a avenida Rui Barbosa, desde a rua Giácomo Paro até o entroncamento com a avenida Bento da Cruz. Neste trecho, serão instaladas 28 luminárias de 150 watts. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a ideia é melhorar a iluminação pública de locais como este trecho da avenida Rui Barbosa.
“São locais onde a iluminação não é suficiente para proporcionar maior segurança para os moradores. Vamos efetuar a troca das antigas lâmpadas de mercúrio pelas de vapor de sódio que são mais eficientes, econômicas e oferecem maior luminosidade”, destacou.
Outro local que será beneficiado com o projeto é a avenida Amadeu Soliani, entre as ruas Antonio Buranelo Filho e Amazonas, onde serão instaladas 23 luminárias com lâmpadas de 150 watts. Nesta mesma região, as lâmpadas antigas serão retiradas para a instalação de 28 luminárias de 150 watts e 12 de 250 watts.
O trecho da rua Amazonas, entre as avenidas Antonio Aniceto e Salim José Sayeg receberá 30 novas luminárias de 150 watts de potência. Na região da Vila Paulista e Santa Terezinha serão 75 pontos substituídos por lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts.
A rua Barão do Rio Branco, que interliga as ruas Anchieta e Giácomo Paro, terá iluminação com 5 luminárias de valor de sódio de 150 watts. O Parque Industrial é o local que receberá a maior intervenção na iluminação pública. Serão 144 luminárias, sendo 69 de 150 watts e outras 75 de 250 watts. Doze vias desta região receberão novos pontos de iluminação pública.
“Já fizemos diversas etapas do projeto Lâmpada Amarela, além de outras melhorias como a instalação de lâmpadas de led em praças, como a Carlos Sampaio e 9 de Julho e parques públicos, como o Maria Chica e Santa Leonor. Investir em iluminação pública é investir em segurança para os moradores”, concluiu o prefeito. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.