BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Lançada pedra fundamental da capela NS da Boa Viagem

Religião

Área onde será construída a capela foi doada pelos empreendedores do loteamento Jardim do Lago

Bispo Dom Francisco parabenizou padre Paulo pelo zelo pastoral e entusiasmo dos membros

Bispo Dom Francisco parabenizou padre Paulo pelo zelo pastoral e entusiasmo dos membros. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Com presidência de celebração pelo bispo diocesano Dom Francisco Carlos da Silva, foi feito no último dia 28 o lançamento da pedra fundamental da capela Nossa Senhora da Boa Viagem. Localizada no residencial Jardim do Lago 2, essa será a primeira padroeira de uma comunidade católica na diocese.

Ao final da celebração eucarística, foi enterrada, junto ao cruzeiro, uma cápsula do tempo contendo alguns objetos e uma lista com o nome de todos os presentes. Além do bispo, a missa contou com a participação do padre Paulo Ferraz, pároco da Paróquia de São José Operário a quem pertence territorialmente à capela NS da Boa Viagem, e o diácono Luiz Carlos Zanetti.

A área onde será construída a capela foi doada pelos empreendedores do loteamento Jardim do Lago, representantes das famílias Fiorotto e Hunsi. A construção da igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem ficará por conta da comunidade, por meio de ações promovidas pela Paróquia São José.

O projeto da igreja é semelhante ao que foi doado pelos empreendedores do Jardim do Lago 5, que tem como padroeiro São Peregrino. Dom Francisco agradeceu o zelo pastoral de padre Paulo e o entusiasmo dos membros da nova comunidade católica que surge em Penápolis.

Ao final da celebração, foi apresentada a Comissão que cuidará da comunidade e da construção da capela. Padre Paulo lembrou que mais que um templo de pedra, o surgimento de uma comunidade de fé é para dar continuidade ao projeto de Jesus Cristo na construção do Reino de Deus no meio do povo.


HISTÓRIA

O desejo da construção de uma capela em homenagem a NS da Boa Viagem remonta bem antes da implantação dos loteamentos Jardim do Lago. Isso ainda quando a área da comunidade São José, sediada no bairro Cidade Jardim, pertencia ao território pastoral da Paróquia Santuário São Francisco de Assis. O contato inicial foi feito entre o empreendedor Mário Fiorotto e o então pároco frei Mauro Strabelli.

Conforme explicou o diácono Luiz Carlos, a sugestão da padroeira foi de frei Mauro, levando em conta que era o início do loteamento Jardim do Lago em Penápolis, e estava localizado em área de entrada e saída da cidade. “É a presença de Nossa Senhora intercedendo em nossas idas e vindas pelas estradas da vida, mas também a última viagem, o nosso retorno à casa do Pai”, disse.

O primeiro momento é finalizar a igreja de São Peregrino, sendo que na comunidade NS da Boa Viagem os dirigentes estarão alimentando a igreja povo. “Aos poucos, com orçamento na mão, estaremos pensando no projeto da construção”, destacou o diácono. Com a contratação de um engenheiro se levantará o custo e se programará a edificação da capela.

Pertencem à Paróquia São José e sob os cuidados pastorais de padre Paulo, além da matriz Cidade Jardim, as comunidades São Peregrino (Jardim do Lago 3 ao 6), NS da Boa Viagem (Jardim do Lago 2 e Condomínio Jardim do Lago), Santa Luzia onde o povo se reúne para celebrar na região da Asperbras e chácaras e as rurais Barra Bonita, Saltinho do Coroados e Centro Rural.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.