Lançamento de pré-candidatura de Fábio Ferracini une projeto em torno de Penápolis e região
Política
Movimento político trouxe de volta grande sentimento de união
Gilson Ramos 11/06/2022Reunindo aproximadamente 500 pessoas, representantes de todos os segmentos da comunidade penapolenses, jovens, adultos e idosos, gente do povo e empresários, políticos de diversos partidos, ocorreu na última quarta-feira (8) a reunião do partido Podemos, para o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual de Fábio Ferracini. Ficou evidenciado que o nome do empresário penapolense representa união. O evento político, autorizado e seguindo toda a legislação eleitoral, teve como local de encontro a Vinícola Ferracini.
Além da presença do coordenador regional do Podemos, Eduardo Mendes, houve uma mensagem da presidente nacional do partido, Renata Abreu, e do deputado estadual Daniel José, mostrando a união partidária. O pré-candidato a deputado federal pela região, o empresário Joca Maluly, também se fez presente e deixou uma mensagem de união e fortalecimento unindo Penápolis e Araçatuba novamente com a força da representação na Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara dos Deputados Federais, em Brasília.
Participaram, e deram seu apoio, como representantes dos vários segmentos populares, empresariais, de instituições e outras forças vivas de Penápolis, o engenheiro Pedro Neto que é vice-presidente do Podemos local. Júlio Galinari, do Sincomercio e João Fernandes, da Associação Comercial, que lideraram o movimento de lançamento de uma pré-candidatura por Penápolis. Também o popular Narraranha, Viviane Galinari pelo Podemos Mulher e o jovem Rafael Galinari, uma vez que o partido possui um segmento voltado para discutir as pautas da juventude.
Eduardo Mendes, ao cumprimentar a todos, falou da emoção em um momento especial vivido pela cidade de Penápolis. Coordenador de partido, percorrendo toda a região, citou que o movimento com a escolha de Fábio Ferracini para uma pré-candidatura tem tido grande repercussão. “Movimento entre Araçatuba e Penápolis, com Fábio Ferracini a estadual e Joca Maluly a Federal tem esta representatividade do Podemos na região”.
Falou da particularidade da pré-candidatura de Fábio, pelo bom trabalho, reunindo grande número de pessoas em torno de um projeto que tem enormes chances de eleição. “Sentimento em toda a região da falta de representantes da nossa região tanto em Brasília quanto em São Paulo. Acreditem, é possível, e nós estamos no caminho certo”.
FAMILIA
O destaque ficou para a fala da esposa do pré-candidato, Poliane Ferracini, que surpreendeu a todos com desenvoltura, falando espontaneamente e revelando o lado familiar de Fábio. Juntos há 25 anos, Poliane destacou o apoio de amor e bondade naturais dele, enquanto esposo e pai.
Disse que não se preocupou em preparar algo para falar naquela noite, pois tinha dentro de si que deveria falar do coração. “O Fábio é dentro do nosso lar e família, pessoa que traz segurança, paz e tranquilidade, valorizando o amor e o próximo. Não é fácil se colocar à disposição de uma sociedade em busca de vida melhor, mais justa, de trabalho. E ao me consultar, sobre o que eu achava, imediatamente eu o indaguei: você tem certeza, é isso mesmo que você quer? Você tem noção do tanto de coisas que terá que abrir mão? Sentimento que movia coração para tomada de decisão, foi trabalhar em prol do nosso próximo, trabalhar para que Penápolis e região cresçam, trabalhar para cuidar de quem precisa ser cuidado, com educação e saúde dignas”.
Finalizando, disse que o lema dentro de sua família é um homem forte e uma mulher forte caminham juntos, um do lado do outro. “Por esse motivo, hoje estou aqui pedindo para que multipliquem para que possamos ter o Fábio na Alesp. Que possamos estar firmes nesta caminhada”.
COMPROMISSO
Fábio Ferracini falou do movimento suprapartidário que foi criado em Penápolis, encabeçado inicialmente pelo Sincomercio e ACE, mas que ganhou corpo e engajamento de organismos e instituições de respeito.
Ao aceitar participar da vida pública, primeiro assumindo o cargo de secretário de Desenvolvimento, foi para retribuir tudo que a cidade e seu povo fizerem por ele. Falou de sua origem simples, humilde, mas de valores.
“O Fábio é o mesmo, que todos o conhecem, e não vai mudar seus valores e nem seu jeito de ser. Acordo cedo, e penso no meu trabalho, como um prazer, uma diversão, algo que me dá orgulho de fazer”.
Recordou de sua primeira filiação ao PV, participando do projeto que elegeu em 2002 o ex-deputado Ricardo Castilho. “Não havia despertado até então o interesse, o desejo de participar de um processo eleitoral. Mas sabia, que mais cedo ou mais tarde teria de fazer mais. Que não deveria me furtar de retribuir. E tendo como base minha família e apoio dos meus Irmãos de Ordem e meus amigos, tenho a convicção de que podemos fazer mais pela nossa cidade e região”.
Finalizando citou o exército do bem, de pessoas que se uniram em torno de algo maior e melhor para Penápolis, que o fez acreditar que é possível contribuir para unir esforços e trazer de volta as conquistas que a cidade acabou perdendo por não ter voz e nem vez.
“Volto a reafirmar o meu compromisso com todos vocês nesta noite. Fábio Ferracini nunca vai desapontar”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.