Lar Vicentino confirma morte de idoso em decorrência do coronavírus
Saúde
Vítima tinha 89 anos e o sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira (13)
Ivan Ambrósio 15/12/2021Um dos idosos assistidos pelo Lar Vicentino, em Penápolis, e que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local, em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus, não resistiu às complicações da doença e faleceu na segunda-feira (13). O óbito foi confirmado pela entidade. A vítima tinha 89 anos.
Segundo à instituição, ele estava recebendo atendimento na ala e não necessitou de intubação, porém, o quadro apresentou piora. O corpo foi sepultado no início da tarde do mesmo dia na Necrópole Santa Cruz. No final de novembro, dos 52 que residem, 26 contraíram a doença. Assim que o resultados ficaram prontos, todos foram isolados nas dependências, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.
No decorrer da semana, oito deles precisaram ser internados no hospital, como forma de prevenção, já que estes têm idade superior a 70 anos. Apenas um permanece internado. Ele ocupa um leito de UTI e é mantido em respiração mecânica. Os demais seguem isolados e recebendo tratamento na própria entidade. Já os quatro funcionários retornaram aos trabalhos.
Desde o início a pandemia, todas as recomendações e precauções vem sendo adotadas pela instituição. As atividades do Centro-Dia, por exemplo, foram suspensas, bem como as visitas. Todos os idosos acompanhados já tomaram a dose de reforço da vacina e os casos são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica, assim como pela equipe médica do Lar Vicentino.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.