FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Lar Vicentino disponibiliza cabine de desinfecção

Saúde

Equipamento chegou à instituição após campanha realizada por parceiros da entidade

Cabine tem o objetivo de eliminar microrganismos na pele de funcionários e internos da entidade

Cabine tem o objetivo de eliminar microrganismos na pele de funcionários e internos da entidade. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Lar Vicentino de Penápolis ganhou um reforço na luta contra a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, com a instalação de uma cabine de desinfecção - higienização sanitária - para atender idosos e funcionários.

O presidente da entidade, Benone Soares de Queiroz Júnior, o Benoninho, disse que o equipamento chegou à instituição por meio do médico Nilson Moreira, que liderou uma campanha nesse sentido e que contou ainda com a colaboração do seu irmão, Mauro Moreira.

A iniciativa teve outros parceiros, como a Life Química, Clínica de Nefrologia e Isabela Moreira, que atua na Santa Casa de Penápolis e no Centro de Referência de Combate a Covid-19. Essa tecnologia tem o objetivo de eliminar microrganismos na pele ou no uniforme dos funcionários da entidade, bem como aos idosos, já que o local concentra pacientes do grupo de risco.

Para Benoninho, o equipamento foi muito bem vindo para o Lar e é sempre bom poder contar com pessoas e empresas parceiras, como foi o caso. “Quero agradecer a todos por essa iniciativa, pois reflete que o nosso trabalho vem sendo reconhecido”, disse.

Ele ainda lembrou que a diretoria, desde os primeiros momentos da pandemia, vem buscando formas de evitar que o novo coronavírus seja um problema para os internos. Isso deve, principalmente, em razão da morte, em maio, de um idoso de 74 anos ocorrida no local.

No momento, o Lar desenvolve uma ação que visa realizar exames para a Covid-19 em todos os pacientes e, até então, os resultados são negativos para a Covid. Ao comentar sobre a parceria que viabilizou a instalação do equipamento, o médico enfatizou a visão altruísta que todos devem ter para com as pessoas, suas comunidades e instituições.

“Estamos neste mundo para sempre ajudar o próximo e busco sempre socorrer os mais necessitados e, principalmente, a nossa comunidade. Sabemos que, agindo assim, juntos somos mais fortes”, alertou. Sobre a pandemia, Moreira disse para as pessoas ficarem em casa e, se precisarem sair, que usem máscaras.


SANITIZAÇÃO

Benoninho reforçou que o prédio da instituição passou por sanitização de ambientes, limpeza que tem sido usada atualmente como estratégia de combate ao novo coronavírus. Esse tipo de procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

O Ministério da Saúde têm recomendado esse tipo de procedimento, sendo a sanitização uma solução para garantir proteção. Todos os ambientes passaram pelo processo de eliminação de agentes causadores de infecções.

“Para se ter uma ideia, essa higienização passou pelas salas, quartos, depósitos, cozinha e até a igreja, sendo a forma que encontramos para garantir a segurança dos seus moradores. Mais uma vez, quero agradecer todas as pessoas e empresas parceiras que têm garantido, com suas contribuições e ajuda, na manutenção da nossa instituição”, finalizou o presidente da entidade.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.