Lavrador de 54 anos morre ao ser prensado por equipamento agrícola
Polícia
Vítima, que residia em Barbosa, trabalhava em uma fazenda quando ocorreu o acidente
Ivan Ambrósio 21/10/2019O lavrador Antônio Luiz Vigilato, de 54 anos, mais conhecido como Tuta, morreu na madrugada desta segunda-feira (21), na Santa Casa de Araçatuba. Ele, que residia em Barbosa, estava internado na unidade desde sábado (19), quando caiu de um trator e ficou prensado em um equipamento agrícola utilizado como uma bomba de veneno.
O acidente ocorreu por volta das 11h em uma estrada que liga os municípios de Penápolis e Barbosa. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo filho do proprietário da fazenda onde a vítima trabalhava, Vigilato estava em pé próximo ao trator, que era conduzido por outro funcionário.
Outro trabalhador rural estava no automóvel, porém, sobre o implemento agrícola que estava atrelado ao veículo. Por motivos a serem apurados, durante o trajeto, o lavrador foi prensado entre o para-lama traseiro do trator e o equipamento.
Ao perceber o acidente, o tratorista parou e correu até a sede da fazenda, pedindo ajuda. A vítima foi retirada desacordada e levada ao pronto-socorro, onde constatou lesão em uma artéria na perna direita. Com isso, Vigilato foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba e submetido a cirurgia.
No entanto, ele teve choque hemorrágico, insuficiência renal e parada cardíaca. Equipes médicas tentaram manobras de reanimação, entretanto, ele não resistiu e morreu por volta da 1h30. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.
O velório acontece no Bom Pastor Memorial e o sepultamento será amanhã (22), em horário a ser definido pelos familiares. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.