FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Lavrador é detido após passar trote para a Polícia Militar em Braúna

Polícia

Ele ligou dizendo que ocorria disparos de arma de fogo em uma rua

Esta não seria a primeira vez que o rapaz ligou no 190, provocando mobilizações desnecessárias de efetivo

Esta não seria a primeira vez que o rapaz ligou no 190, provocando mobilizações desnecessárias de efetivo. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um lavrador de 27 anos foi detido, na noite de sábado (12), em Braúna, após passar um trote na Polícia Militar. Esta não teria sido a primeira vez que ele havia ligado para a corporação, provocando mobilizações desnecessárias de efetivo. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 19h15, à equipe recebeu denúncia de que na rua João Ramos da Silva, no bairro Vila Nova, ocorria disparos de arma de fogo feitos por uma pessoa com o nome do rapaz.

Chegando ao local, os policiais encontraram o jovem e constataram que não houve crime. Perguntado, o lavrador, a princípio, negou, mas depois confessou que ele era quem tinha ligado no 190. O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que fica no CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), em Araçatuba, tomou conhecimento que a ligação havia sido feita por um celular.

Com o número, os PMs entraram em contato, percebendo que o aparelho do acusado havia tocado. Para despistar, o lavrador apagou a ligação feita à corporação no registro do celular. No entanto, levantamento feito pelo Copom identificou outras chamadas feitas pelo mesmo número.

Ele foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi liberado e responderá por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal e que resulta em prisão de um a seis meses ou multa.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.