JOVEM PAN PENÁPOLIS

Leitos de UTI do Hospital de Campanha atingem 100% de ocupação

Saúde

Morte de um homem de 90 anos é investigada pela secretaria municipal de Saúde

Os 10 leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com pacientes em atendimento

Os 10 leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com pacientes em atendimento. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Pela primeira vez, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha da Covid-19, o novo coronavírus, atingiram 100% de ocupação nesta quinta-feira (15), conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.

Segundo a pasta, oito pacientes são de Penápolis – um positivo para a doença, outro negativo e seis aguardando resultados dos exames – e dois de Avanhandava e Sud Mennucci. Já os de enfermaria estão em 45%.

Das 20 unidades, nove estão ocupadas por sete pessoas de Penápolis - quatro positivos e três aguardando exames – e dois de Braúna e Luiziânia. Os três leitos de suporte ventilatório da unidade estão disponíveis. No total, o hospital está com 19 pacientes recebendo atendimento médico.


CASOS

Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 20 novos casos de coronavírus. Com isso, a quantidade passou de 1.018 para 1.038. Deste total, cinco pacientes estão internados, 181 em isolamento domiciliar e 825 já se recuperaram.

Vinte e sete mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade desde o começo da pandemia. A secretaria investiga o óbito de um homem de 90 anos, ocorrido na noite de ontem (14). Ele estava internado no Hospital de Campanha.

Até o momento, 415 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 509 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.335 tiveram resultado negativo para a Covid-19. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Luiziânia passou de 80 para 81 casos positivos. Sessenta e cinco já se curaram, quatro estão em quarentena e já foram registradas duas mortes. Braúna passou de 103 para 104, tendo 93 recuperados, seis aguardando resultados dos exames e seis óbitos.

Avanhandava mantém os 223. Do total, 196 estão curados, 20 em isolamento domiciliar, dois internados e cinco mortes. Alto Alegre está com 67. Sessenta e dois estão recuperados, três seguem em quarentena e foram registradas duas mortes. Três ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Glicério continua com 51. Do total, 48 estão curados, um em tratamento e duas mortes. Doze suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde e aguardam resultados. Por fim, Barbosa permanece com 106. Um óbito foi registrado, 102 estão curados e dois permanecem em isolamento domiciliar.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.