Leitos de UTI do Hospital de Campanha atingem 100% de ocupação
Saúde
Morte de um homem de 90 anos é investigada pela secretaria municipal de Saúde
Ivan Ambrósio 15/10/2020Pela primeira vez, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha da Covid-19, o novo coronavírus, atingiram 100% de ocupação nesta quinta-feira (15), conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.
Segundo a pasta, oito pacientes são de Penápolis – um positivo para a doença, outro negativo e seis aguardando resultados dos exames – e dois de Avanhandava e Sud Mennucci. Já os de enfermaria estão em 45%.
Das 20 unidades, nove estão ocupadas por sete pessoas de Penápolis - quatro positivos e três aguardando exames – e dois de Braúna e Luiziânia. Os três leitos de suporte ventilatório da unidade estão disponíveis. No total, o hospital está com 19 pacientes recebendo atendimento médico.
CASOS
Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 20 novos casos de coronavírus. Com isso, a quantidade passou de 1.018 para 1.038. Deste total, cinco pacientes estão internados, 181 em isolamento domiciliar e 825 já se recuperaram.
Vinte e sete mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade desde o começo da pandemia. A secretaria investiga o óbito de um homem de 90 anos, ocorrido na noite de ontem (14). Ele estava internado no Hospital de Campanha.
Até o momento, 415 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 509 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.335 tiveram resultado negativo para a Covid-19. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Luiziânia passou de 80 para 81 casos positivos. Sessenta e cinco já se curaram, quatro estão em quarentena e já foram registradas duas mortes. Braúna passou de 103 para 104, tendo 93 recuperados, seis aguardando resultados dos exames e seis óbitos.
Avanhandava mantém os 223. Do total, 196 estão curados, 20 em isolamento domiciliar, dois internados e cinco mortes. Alto Alegre está com 67. Sessenta e dois estão recuperados, três seguem em quarentena e foram registradas duas mortes. Três ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.
Glicério continua com 51. Do total, 48 estão curados, um em tratamento e duas mortes. Doze suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde e aguardam resultados. Por fim, Barbosa permanece com 106. Um óbito foi registrado, 102 estão curados e dois permanecem em isolamento domiciliar.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.