COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Leitos de UTI seguem em 70% de ocupação e os de enfermaria em 65% do Hospital de Campanha

Saúde

23 pessoas estão na unidade; Alto Alegre e Avanhandava confirmaram novos óbitos

Ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria do Hospital de Campanha e da Santa Casa

Ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria do Hospital de Campanha e da Santa Casa. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha segue com 70% de ocupação, segundo boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis. Dos dez disponíveis, sete estão com pacientes, sendo cinco de Penápolis - três positivos para a doença e dois aguardando exames - e dois de Avanhandava e Buritama.

Os de enfermaria, por sua vez, estão em 65%. Dos 20 leitos, 13 estão com estão ocupados por seis pessoas da cidade – dois diagnosticados com o coronavírus e quatro esperando resultados -, além de nove de Avanhandava, Bilac, Birigui, Braúna e Brejo Alegre. Os três leitos de suporte ventilatório são utilizados por pacientes de Penápolis – positivo para a doença -, Alto Alegre e Avanhandava.

No total, o hospital está com 23 enfermos recebendo atendimento médico. Na Santa Casa, dos dez leitos de UTI disponíveis, dois são ocupados usados por um pacientes da cidade – diagnosticado em exame com a Covid - e outro de Glicério. Já dos 44 de enfermaria, quatro são usados por moradores de Penápolis, todos com a doença.


CASOS

Os casos positivos na cidade permanecem em 2.783. Do total, 11 estão internados, 445 em quarentena e 2.266 já se recuperaram. Desde o começo da pandemia, 31 homens e 30 mulheres não resistiram às complicações da doença, totalizando 61 mortes.

O óbito de uma mulher de 60 anos, ocorrido no último dia 12, permanece em investigação. Até o momento, 385 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 574 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 6.029 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Avanhandava registrou a 13ª morte pela Covid no município. Já os casos passaram de 440 para 447, sendo que, 391 se recuperaram, 41 seguem em quarentena e três estão internados. Alto Alegre teve o 4º óbito registrado. Os casos, no entanto, permaneceram em 142.

Destes, 134 estão curados, três em tratamento domiciliar e um internado. Em Glicério, a quantidade passou de 231 para 239. Do total, 11 estão em tratamento, 222 se curaram, dez suspeitos seguem monitorados pela secretaria de Saúde e foram registradas seis mortes.

Barbosa elevou de 205 para 212, sendo 203 recuperados, cinco em quarentena e quatro óbitos. Quarenta e quatro aguardam resultados dos exames. Braúna subiu de 181 para 184. Do total, 148 estão curados e houve seis mortes. Por fim, Luiziânia permanece com 114. Duas mortes já ocorreram, 103 se recuperaram e nove estão em isolamento. 



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.