FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Lembranças e conquistas marcam os 60 anos do Hospital Espírita

Saúde

Café da manhã que reuniu funcionários, diretoria, voluntários e colaboradores ocorreu ontem

Solenidade ocorreu na sede da instituição ontem pela manhã

Solenidade ocorreu na sede da instituição ontem pela manhã. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Lembranças, conquistas e agradecimentos marcaram o café da manhã, realizado ontem (6), para celebrar os 60 anos de atividade do Hospital Espírita João Marchesi, em Penápolis. O evento reuniu funcionários, autoridades, colaboradores e voluntários.

A solenidade ocorreu no prédio da entidade, às margens da rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. Dentre os presentes estavam o presidente de honra da instituição, Mario Abe, o frei Anderson de Oliveira, prefeito Célio de Oliveira (sem partido), vice Carlos Alberto Feltrin (MDB), entre outros.

“O Hospital Espírita é de grande importância para toda a região, graças ao reconhecimento que as pessoas têm ao nosso trabalho”, comentou Abe. O trabalho voluntário e a dedicação também foram destacados pelo diretor José Luiz do Valle.

Segundo ele, todos os envolvidos são fundamentais para a garantia dos trabalhos realizados. “Se não fosse todos os envolvidos, a nossa entidade não estaria mais aqui”, enfatizou.

O presidente do HE, José Paulo Lopes, disse que, uma das maiores conquistas obtidas pela instituição foi a mudança para o novo prédio, em 2009. “Graças à colaboração de todos, conseguimos proporcionar um ambiente agradável e aconchegante aos pacientes e funcionários. Isso vem, ao longo do tempo, contribuindo no tratamento que oferecemos”, informou.

Ele reforçou que a união da população, voluntários e colaboradores foi um dos fatores preponderantes para que a instituição chegasse aos 60 anos. “Cada um que passou por aqui deixou sua contribuição e jamais poderemos esquecer disso, pois ajudou, inclusive, na abertura do hospital para que a comunidade conhecesse o trabalho desenvolvido”, destacou.


ATENDIMENTO

De acordo com a administradora do HE, Roseli Herrera, a unidade possui 58 vagas para o atendimento psiquiátrico a pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos, além de promover o projeto das residências terapêuticas, tendo quatro imóveis com dez moradores residindo em cada uma.

O hospital é referência na região de Araçatuba, atendendo 40 municípios. Mensalmente, a instituição recebe subvenção do SUS (Sistema Único de Saúde), no valor de R$ 140 mil, entretanto, o déficit mensal é de R$ 60 mil. Para diminuir isso, a diretoria, colaboradores e voluntários realizam diversas ações beneficentes, entre elas os tradicionais leilões de gado e os almoços.

“Temos o serviço de telemarketing, o brechó e os caravaneiros, que são nossos voluntários que promovem campanhas de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e outros produtos, além do grupo de samaritanas, que veem até o hospital orar pelos enfermos”, disse Roseli.

Ela acrescentou que o hospital está de portas abertas para quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido. “Estamos à disposição pois, graças a solidariedade da comunidade, conseguimos prestar um serviço de qualidade às pessoas que necessitam”, finalizou.

Quem se interessar em fazer uma doação em dinheiro, de alimentos, produtos de higiene ou outros materiais, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3654-7300.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.