Leoa do Zoológico Municipal de Rio Preto morre aos 24 anos
Região
Animal apresentava diversos problemas de saúde
Da Redação 24/01/2023
Leoa Sabrina tinha cerca de 24 anos; ela vivia no Zoológico Municipal. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto
A leoa do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP) morreu nesta segunda-feira (23). Estima-se que Sabrina tinha cerca de 24 anos.
Desde o início do ano, o animal apresentava diversos problemas de saúde. Além da idade avançada, o histórico de cirurgias e parte da vida passada em circo, fez com que a leoa fosse, gradualmente, parando de se alimentar e de se locomover.
Na segunda quinzena de janeiro, o Zoológico Municipal de Rio Preto decidiu internar Sabrina para exames. Com a constatação da morte do animal, uma equipe realizou necropsia a fim de precisar a causa.
VIDAS NO ZOOLÓGICO
Trazida de Americana (SP), a leoa chegou ao Zoológico de Rio Preto em 2005, com aproximadamente seis anos.
Com o passar dos anos, Sabrina começou a ter perda de pelos, passou por cirurgia para retirada do útero e ovários, foi diagnosticada com tumores e fez nova cirurgia para retirada de toda a cadeia mamária.
Em 2019, a leoa teve uma pneumonia e passou pela retirada de mais um tumor próximo à pata dianteira. Ela também foi diagnosticada com diversas alterações na coluna, o que causava dor e dificuldade na locomoção. (*) Por g1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.