JOVEM PAN PENÁPOLIS

Liga promove palestras sobre suicídio este mês

Educação

Evento, que será gratuito e online, seguirá até o dia 25

As palestras sobre o assunto - que acontecerão de 4 a 25 - serão gratuitas e online

As palestras sobre o assunto - que acontecerão de 4 a 25 - serão gratuitas e online. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Lapp (Liga Acadêmica de Psiquiatria de Penápolis) e demais alunos de medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) promoverão, a partir da próxima quinta-feira (4), um ciclo de palestras em alusão ao Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

O evento, que será gratuito e online, seguirá até o dia 25. Na oportunidade, durante todo o mês, serão oferecidas informações relacionadas à identificação de fatores de risco, cuidados, tratamentos e manutenção da saúde mental de crianças, jovens, adultos e idosos de diferentes setores socioeconômicos, com a principal finalidade de conscientização e prevenção de eventos suicidas.


INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.even3.com.br/prevenirerecuperarvidas ou o Instagram da Lapp e clicar no link na descrição. As palestras, ministradas por especialistas no assunto, serão transmitidas pelo Youtube e pelo canal “TV Funepe”.

O link será enviado pelo e-mail cadastrado ao realizar a inscrição. Há um vídeo explicando todo o processo. O suicídio é um grave problema de saúde pública em diversos países, incluindo o Brasil. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos em todo o mundo, sendo a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

Já no Brasil, a taxa é de 5,8 em cada 100 mil habitantes, sendo a população idosa a mais atingida. Assim, desde 2015, o mês de setembro foi definido como de combate ao suicídio pela Associação Brasileira de Psiquiatria, junto ao CFM (Conselho Federal de Medicina).



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.