FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Lins terá mais restrições à fase vermelha da quarentena

Região

Restrições de fechamento das atividades começam no sábado (13) e vão durar três dias

Supermercados, padarias e açougues só podem funcionar em sistema delivery

Supermercados, padarias e açougues só podem funcionar em sistema delivery. Foto: Emerson Secco/Colaboração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Prefeitura de Lins (a 50 km de Penápolis) publicou novo decreto na tarde de quarta-feira (10), com medidas que restringem ainda mais as regras da Fase Vermelha do Plano São Paulo. Para evitar a disseminação do coronavírus, alguns serviços não poderão funcionar nem por meio de delivery durante o período estabelecido pelo município. As medidas valem a partir da meia-noite de sábado (13) até às 23h59 de segunda-feira (15).

Segundo o documento, supermercados, padarias, açougues, lojas de agropecuária e pet shops só podem funcionar em sistema delivery. Os estabelecimentos devem permanecer de portas fechadas e operando com 30% dos funcionários. Já para bares, lanchonetes, restaurantes e comércio em geral, tanto o atendimento presencial como por meio do sistema delivery estão proibidos.

Ainda de acordo com o documento, os postos de combustíveis vão funcionar exclusivamente para o abastecimento dos serviços públicos, táxi e transporte privado remunerado de passageiros. Também está proibido o funcionamento de indústrias, com exceção daquelas em que a paralisação cause danos à estrutura ou perda de insumos, e do transporte coletivo.

Ônibus intermunicipais; serviços de energia elétrica, água e esgoto; unidades de saúde de urgência e emergência; hospitais e clínicas veterinárias podem funcionar seguindo os protocolos sanitários. Durante este período, o decreto também recomenda que as pessoas saiam de casa apenas para aquisição de medicamentos, atendimento médico, embarque ou desembarque no terminal rodoviário ou prestação de serviços permitidos no decreto.


CASOS

A Prefeitura informou mais quatro mortes pela Covid-19, as quais são dois homens, com 69 e 59 anos e duas mulheres, de 50 e 48. Entre domingo e ontem, são mais oito óbitos e o total sobe para 118. Houve 52 novos casos e 145 ativos.


INTERNAÇÕES

A ocupação da Santa Casa na UTI Covid-19 está em 160%. Na terça-feira (9), o hospital informou que improvisou três leitos. O hospital conta com 10 Covid e está com 13 pacientes, sendo três de fora. Contando os particulares, há 56 pessoas internadas, sendo 25 em UTI. (*) Com informações do G1 de Bauru e Marília



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.