Livro de resgate histórico do Salto do Avanhandava tem grande destaque
Cidade
Obra, que já pode ser adquirida, terá distribuição gratuita para bibliotecas e museus
Da Redação 04/11/2021O lançamento do livro de resgate histórico do Salto do Avanhandava, idealizado pelo empresário Rafael Ferreira, com patrocínio da Ferreira Engenharia e produzido pelo jornalista Ricardo Alves, o Cacá, foi marcado com sucesso em encontro quinta-feira (28), no Penápolis Garden Shopping.
A promoção contou com grande público, autoridades, como o prefeito de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes (PSD), e a presidente da Câmara de Penápolis, Letícia Sader (MDB), tendo destaque em cobertura da imprensa local e regional. Entre os momentos especiais da cerimônia, foi exibido um vídeo da década de 60, em que Fernando Casasco pegava peixes diretamente com as mãos no Salto do Avanhandava.
O fato da “pescaria” é uma das muitas histórias relatadas no livro lançado. “No caso de uma lista de coisas que deveriam ser perpetuadas, certamente o Salto do Avanhandava seria uma delas. O livro tem um pouco disso, de buscar que esta maravilha tenha a sua história valorizada”, considera o autor do livro.
O empresário Rafael Ferreira falou sobre sua grande admiração pelo Salto do Avanhandava e repercutiu que, brevemente, lançará o condomínio Salto do Avanhandava, bem de frente para o local onde ficavam as ilhas, cachoeiras e outras atrações do lugar, cuja inundação foi iniciada em 1982, diante da construção da Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava.
“Perdemos uma joia que foi o Salto do Avanhandava, mas ganhamos outra joia, que é o lago. Temos grandes projetos para fazer desenvolvimento sustentável nesse local”, considerou o empresário. No lançamento do livro, a sua aquisição foi vinculada a doação para projeto em prol de crianças carentes, através do Fundo Social de Solidariedade de Barbosa.
A obra, que terá distribuição gratuita para bibliotecas e museus em Penápolis e Barbosa, pode ser comprada na Banca da Lia, no Big Mart 2. (*) Com informações da A/I
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.