Locutor e radialista Leandro Dualibi morre aos 42 anos pelo coronavírus
Saúde
Ele estava internado no Hospital de Campanha e trabalhou em diversas emissoras de rádio da cidade
Ivan Ambrósio 09/11/2020A imprensa penapolense se cobriu de luto, na tarde de sábado (7), pela morte do radialista e locutor Leandro Dualibi, de 42 anos, vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha. Este é o 35º óbito pela doença registrado na cidade desde o começo da pandemia.
Com seu jeito carismático, Dualibi conquistou uma legião de amigos. Além de DJ, atuou nas rádios Princesa do Eldorado (107,9), Difusora (88,3) e Ativa (93,5). Ele integrou o quadro da Polícia Militar e, atualmente, trabalhava em uma rede supermercadista. Casado, deixou esposa e filho. Seguindo os protocolos dos órgãos de saúde, não houve velório. O sepultamento ocorreu no domingo (8).
CASOS
O óbito de um homem de 58 anos, de Penápolis, será investigado pela Santa Casa de Araçatuba. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada no domingo com comorbidades e suspeita de coronavírus.
Ele não resistiu e morreu às 14h13, sendo coletado material que seguirá para análise no Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista. Quinze novos casos positivos foram registrados durante o final de semana e ontem (9). Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade passou de 1.413 para 1.428, uma elevação de quase 2%.
Do total, nove pacientes estão internados, 208 em isolamento domiciliar e 1.176 já se recuperaram. Até o momento, 347 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 625 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 4.017 tiveram resultado negativo para a Covid. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
LEITOS
Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 60% de ocupação. Dos 10 disponíveis, seis estão com pacientes, sendo cinco de Penápolis – três positivos para a doença e dois aguardando exames –, e um de Avanhandava. Já os de enfermaria estão em 70%.
Das 20 unidades, 14 estão ocupadas por 11 pessoas da cidade – seis positivos e cinco esperando resultados – e três de Alto Alegre, Avanhandava e Barbosa. Os três de suporte ventilatório estão disponíveis. No total, o hospital está com 20 pacientes recebendo atendimento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.