Luiziânia confirma primeiro caso positivo da Covid-19 no município
Região
Idosa estava internada na Santa Casa de Penápolis e, agora, segue em isolamento domiciliar
Ivan Ambrósio 07/06/2020Luiziânia confirmou, na tarde de sexta-feira (5), o primeiro caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus, no município. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a idosa – que não teve a idade divulgada – estava internada na Santa Casa, mas já deixou a unidade e segue em isolamento domiciliar.
Familiares dela estão sendo monitorados pela secretaria municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica. O prefeito Ricardo Bertaglia (MDB) usou as redes sociais para reforçar a importância da população em seguir as recomendações dos órgãos de saúde.
“É imprescindível o cumprimento do distanciamento social, com saída somente em casos de extrema necessidade, uso de máscara e higienização das mãos, pois são as melhores formas de evitar a propagação do coronavírus”, disse. Boletim divulgado pelo Executivo registra ainda sete casos suspeitos e 19 descartados.
PENÁPOLIS
Penápolis registrou a 4ª morte pela Covid-19, o novo coronavírus na cidade. Boletim divulgado na tarde de sábado (6), pela secretaria municipal de Saúde informou que a paciente era uma mulher de 78 anos, que veio a óbito na sexta-feira (5).
Ela estava internada na Santa Casa e o resultado de exame laboratorial havia dado positivo para o vírus. Além dela, o município já tinha registrado anteriormente três mortes. Outro dado preocupante é que a quantidade de casos positivos aumentou em 24 horas.
Até sexta-feira, eram 18; agora, são 23. Um paciente está internado, 10 em quarentena e oito recuperados. Treze são mulheres e 10 homens, sendo dois em menores de 12 anos, três na faixa de 13 a 30 e 12 entre 31 a 59. Seis ainda são idosos, acima dos 60.
Até o momento, foram notificados oficialmente 93 casos suspeitos de coronavírus. Do total, seis aguardam resultado do exame laboratorial e 64 casos foram descartados, incluindo as sete mortes que estavam sob investigação e tiveram laudo negativo para a Covid-19, atestado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.