JOVEM PAN PENÁPOLIS

Luiziânia registra 1º caso suspeito do coronavírus e já traça novas medidas

Região

Homem contou que teve contato com um amigo que também está sob investigação do Covid-19

Paciente já está em isolamento domiciliar; caso suspeito é o 1º na microrregião

Paciente já está em isolamento domiciliar; caso suspeito é o 1º na microrregião. Foto: Ilustração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Luiziânia registrou, na segunda-feira (23), o 1º caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, na microrregião. De acordo com a administração municipal, o paciente, do sexo masculino, já recebeu atendimento e encontra-se em isolamento domiciliar.

Conforme o Executivo, o homem procurou uma unidade de saúde. Na oportunidade, ele relatou que teve contato com um amigo, em Araçatuba, que também está sob investigação do Covid-19. Diante desse primeiro caso suspeito, o prefeito Ricardo Bertaglia (MDB) reforçou as medidas que o município já vem adotando como forma de prevenção ao vírus.

Segundo ele, além do fechamento do comércio, por meio decreto, há a adequação do prédio onde funcionava o antigo hospital. “Nossa dificuldade, hoje, está sendo a conscientização das pessoas ficarem em casa. Ontem usamos um carro de som para reforçar essa mensagem, além das demais ações que adotamos e que foram orientadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”, destacou.


PENÁPOLIS

Em Penápolis, boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde informou que foram registrados oficialmente 18 casos suspeitos de coronavírus. Destes, três já deram negativo o resultado dos exames. Dezesseis são moradores locais e os demais de outras cidades.

Não foi registrado, até o momento, nenhum caso positivo e óbito em decorrência da pandemia. A pasta reforça que outro sete casos suspeitos permanecem em monitoramento, mas não serão notificados oficialmente por conta da nova resolução estadual.

A Prefeitura reitera que a comunidade permaneça em suas residências, reduzindo ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas pelas ruas, avenidas e estabelecimentos que ainda permanecem abertos. Todos os cuidados preventivos, como a lavagem periódica das mãos com água e sabão, são fundamentais para conter a proliferação do vírus.


REGIÃO

Na região, outros municípios já registraram casos suspeitos do Covid-19. Em Araçatuba, segundo balanço, são 121, seguido por Birigui (10), Andradina (34), Guararapes (3), Pereira Barreto (3), Ilha Solteira (5), Coroados (3), Buritama (1) e Valparaíso (7).

Em nível nacional, subiu para 2.433 o número de casos confirmados de coronavírus, de acordo com as informações repassadas pelos Estados ao Ministério da Saúde. Até o momento, 57 mortes estão confirmadas, sendo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.