JOVEM PAN PENÁPOLIS

Luiziânia também cria barreira sanitária para conter a Covid-19

Saúde

Objetivo é monitorar quem entra na cidade e suas condições fisiológicas; Braúna também realiza essa ação

Luiziânia, que tem pouco mais de cinco mil habitantes, está com nove casos positivos

Luiziânia, que tem pouco mais de cinco mil habitantes, está com nove casos positivos. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Luiziânia, assim como fez Braúna, montou barreiras sanitárias nas entradas do município para o combate da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. O objetivo da ação é monitorar quem entra na cidade e suas condições fisiológicas. Na oportunidade, são parados todos os veículos e profissionais coletam informações dos passageiros, aferição da temperatura corporal e outras averiguações.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Ricardo Bertaglia (MDB) destacou que o momento é de manter o isolamento social. “Estamos empenhados, a cada dia, em intensificar as ações e medidas juntas à saúde para proteger a nossa população contra esse vírus”, disse.

Ele ainda acrescentou que, nas barreiras, além da higienização dos veículos que são parados, profissionais da saúde coletam informações dos passageiros e fazem a aferição da temperatura corporal e outras averiguações. Há ainda a orientação aos ocupantes dos veículos sobre a importância do uso de máscara e álcool gel.

Os pontos de fiscalização sanitária funcionarão em caráter excepcional e temporário. Quem estiver com temperatura corpórea superior a 37,8 graus é encaminhado a Unidade de Saúde para receber atendimento médico. O município, que tem pouco mais de cinco mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) está com nove casos positivos.

Destes, um está curado e oito seguem em tratamento domiciliar. Quatro aguardam resultados dos exames laboratoriais, sendo dois internados e dois em quarentena, além de 189 notificações, tendo 131 descartados. Glicério, até o momento, possui cinco casos positivos da Covid e uma morte. Sete suspeitos aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Braúna são 19, sendo sete em isolamento, dez recuperados. Dois óbitos já foram computados. Alto Alegre são três positivos e uma morte e Avanhandava são seis casos confirmados, tendo três recuperados, dois em isolamento e um internado. Barbosa, por sua vez, tem três casos positivos, sendo que todos já estão recuperados.


PENÁPOLIS

Penápolis não registrou aumento de casos positivos, mantendo os 47, conforme boletim divulgado ontem pela secretaria municipal de Saúde. Destes, 24 pessoas permanecem em quarentena e 19 estão recuperados. Vinte e seis são mulheres e 21 homens. Quatro mortes em decorrência do vírus foram computadas e outras sete, que estavam em investigação anuladas.

Até o momento, foram notificados oficialmente 140 casos suspeitos. Onze aguardam resultado dos exames laboratoriais e outros 82 foram descartados. No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete estão ocupados; dos 20 de enfermaria, metade está em uso. Os pacientes atendidos na unidade são de Penápolis e de cidades da região.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.