FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Luto em Avanhandava: mãe e filha morrem por complicações da Covid-19 em espaço de 2h

Região

D.Lourdes faleceu na Santa Casa de Penápolis e sua filha, Luciane, num hospital em Lins

Mãe e filha morreram em decorrência das complicações da Covid-19, enlutando a cidade de Avanhandava

Mãe e filha morreram em decorrência das complicações da Covid-19, enlutando a cidade de Avanhandava. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

(*) Matéria atualizada às 10h para constar que a morte da mulher de 84 anos é tida como caso suspeito de coronavírus, uma vez que tinha comorbidades


A morte por si só já é uma enorme dor. A Covid-19 tem causado um novo óbito a cada 47 segundos em todo o Brasil e um triste recorde atrás de recorde a cada 24 horas. Mas em Avanhandava, na microrregião de Penápolis, a dor foi maior para uma família e cobriu de luto os moradores da cidade.

Mãe, em morte tratada como investigação, e filha em tratamento contra o novo coronavírus, faleceram na tarde de quarta-feira (3) e a diferença foi de apenas duas horas entre a perda de uma e outra vida. Lourdes Mello Mercúrio, a mãe, de 84 anos, estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Penápolis.

Sua filha, Luciane Mercúrio Lino, com 50 anos, estava na mesma condição, em Lins, no Hospital São Francisco (antigo São Lucas). De acordo com informações colhidas pela reportagem do INTERIOR, D. Lourdes faleceu por volta das 14h e Luciane, às 16h.

Funcionária do Daaea (Departamento de Água e Esgoto de Avanhandava), assim como seu marido, Luciene foi internada alguns dias antes da mãe, na última semana de fevereiro. Depois, D. Lourdes, esposa de um ex-comerciante local, precisou ser internada em Penápolis.

O luto e tristeza que se abatem na população avanhandavense se devem ao fato de duas mortes de uma mesma família ocorridas dessa maneira e pela tradição que o sobrenome Mercúrio tem no município, sendo muito conhecido, ainda mais pelo fato do Bar do Nardo, esposo e pai, antigo morador de Avanhandava, ser um ponto comercial bastante popular.

Em postagem nas redes sociais, um familiar relatou a dor da família, dizendo do “coração despedaçado” e informando que, na manhã desta quinta-feira (4), haverá o sepultamento das vítimas no cemitério local, com um cortejo de despedida.

Ele registra ainda que ambas “partiram de mãos dados para perto do Senhor”, agradecendo a oração de todos no período que D. Lourdes e Luciene estiveram internadas, pedindo para que continuem orando pela família neste momento de profunda dor.

“Hoje nós ganhamos duas estrelinhas no céu. Que Papai e Nossa Senhora Aparecida as recebam de braços abertos”, finaliza a postagem. Os corpos chegaram a Avanhandava às 10h e em cortejo saindo defronte a um posto de combustíveis, rumou em direção ao cemitério local para a triste despedida.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.