FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Mãe e filha são presas por tráfico de drogas em Penápolis

Polícia

A aposentada confessou que havia comprado a droga na cidade de Promissão, porém, alegou que seria para consumo próprio

PMs receberam denúncia de que as acusadas teriam ido buscar drogas em Promissão para venda em Penápolis

PMs receberam denúncia de que as acusadas teriam ido buscar drogas em Promissão para venda em Penápolis. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Policiais Militares de Penápolis prenderam em flagrante uma aposentada, de 57 anos, e sua filha, auxiliar de serviços gerais, de 29 anos, acusadas de tráfico de drogas. O fato se deu na noite da última sexta-feira (28), durante abordagem pela estrada vicinal Armando Viana Egreja. No veículo em que estavam foram encontradas porções de crack.

Conforme registro do boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando receberam denúncia de que a mãe e filha, já conhecidas por envolvimento com o tráfico, teriam ido até a cidade de Promissão buscar drogas e que estariam retornando para Penápolis.

Com a informação, as equipes se dirigiram para a vicinal que liga Penápolis a Avanhandava, vindo a cruzar as viaturas com suspeitas em um veículo Ford Ka. Os PMs fizeram o retorno e passaram a acompanhar o veículo, sendo avistado a passageira jogando pela janela uma sacola de cor preta.

O acompanhamento prosseguiu por mais alguns metros, momento em que a condutora parou o veículo no acostamento. No volante estava a filha, e sua mãe era passageira.

Ao serem questionadas, as suspeitas apresentaram divergências sobre as informações de onde estavam vindo, o que chamou a atenção dos policiais. Realizando buscas no veículo encontraram 24 porções de crack que estavam próximas ao câmbio.

A aposentada assumiu a propriedade da droga encontrada, alegando que a filha não sabia de nada. Ao ser questionada sobre o que havia jogado antes da abordagem, ela também confessou se tratar de uma porção maior de crack, que foi localizada pelos policiais após buscas próximas de onde ela havia abandonado o objeto. Também próximo da droga havia uma balança de precisão danificada.

Ao ser novamente indagada, a aposentada confessou que havia comprado a droga na cidade de Promissão, porém, alegando que seria para consumo próprio.

Os policiais constataram ainda que a filha da aposentada, que conduzia o veículo, não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), empreendendo fuga pela estrada em alta velocidade.

Diante dos fatos, ambas receberam voz de prisão em flagrante e foram levadas ao Plantão Policial de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. Após a elaboração do boletim de ocorrência, elas foram conduzidas à uma unidade prisional feminina na região, onde permaneceram à disposição da justiça. A droga encontrada foi apreendida para averiguação.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.