Maestro Mia recebe título de Cidadão Penapolense em solenidade
Política
Homenageado, que utiliza dom com a música para evangelizar, trabalha na formação de crianças a adultos
Imprensa/Câmara 27/09/2019Com expressivo desempenho na formação musical e em outras atuações, o maestro Jeremias de Oliveira Rufino, o Mia, recebeu quinta-feira (26), o título de Cidadão Penapolense em solenidade promovida pela Câmara Municipal.
A entrega ocorreu pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (Cidadania) e vereador Rubinho Bertolini (SD), acompanhados pelo empresário e pastor presidente da Igreja Adjerusalém, Jorge Amorim.
“O maestro Mia utiliza o seu dom com a música para evangelizar. Penápolis muito tem ganhado com o seu grande empenho, beneficiando diversas pessoas”, disse Rubinho Bertolini.
Ivan Sammarco reforçou sobre a importância do trabalho do homenageado.
“Imensurável em palavras relatar o que o Maestro Mia nos presenteia com sua presença, mas imprescindível se faz destacar que por meio da música ele semeia de forma notável, ajudando a tocar a alma e o coração de muitas e muitas pessoas, de crianças a adultos”.
VIDA
Filho de Antonio Carlos Rufino e de Laélia de Oliveira Rufino, Jeremias de Oliveira Rufino nasceu dia 22 de maio de 1961 em São Paulo. É o quinto numa família de 6 irmãos. Mia, como é conhecido, recebeu influência para a área musical tendo seu pai maestro da PM e a mãe violinista.
Começou a estudar música com sua família quando tinha por volta de 4 anos de vida. Aos 6 anos já tocava sax horns. Foi servente de pedreiro e balconista. No ingresso ao serviço militar, aos 18 anos, optou pela parte musical no Exército e em 1984 transferiu-se para a Aeronáutica.
Em 1997 atendeu convite do pastor e empresário Jorge Amorim desenvolver projeto na área musical da igreja Adenipo em Penápolis. Após 32 anos na área militar, ingressou na reserva.
Em 2014, também a convite de Jorge Amorim, fixou residência em Penápolis para ampliação do trabalho musical com a Igreja Adjerusalém. Trabalha na formação de dezenas de interessados, crianças a adultos.
Casado desde dezembro de 1995 com Vanderleia Adanskis Rufino, é pai de 5 filhos, Peterson, Priscila, Swellen, Jennifer e Grace. Possui diversos cursos de formação e especialização na área musical, trabalhos internacionais no Japão e na Colômbia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.