JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mais de 190 mil casos foram solucionados por meio da conciliação em 2018

Justiça

Do total, 115.889 acordos foram na área de família e 74.353 na cível até dezembro do ano passado

O Nupemec tem a coordenação do desembargador do TJ-SP José Carlos Ferreira Alves

O Nupemec tem a coordenação do desembargador do TJ-SP José Carlos Ferreira Alves. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania) do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) informou que, no ano passado, 190.829 casos foram solucionados por meio da conciliação ou mediação nos Cejuscs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania do Estado).

Do total, 115.889 acordos foram na área de família e 74.353 na cível até dezembro de 2018, somados os casos processuais, quanto pré-processuais. Apenas na Semana Nacional da Conciliação, foram firmados 10.296 acordos, o que levou o Tribunal a ser um dos três vencedores do Prêmio Conciliar é Legal, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), no critério “Total de Acordos realizados durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação”.

Entre os destaques também estão os expressivos resultados obtidos no âmbito do Programa Empresa Amiga da Justiça, no qual companhias se comprometem a implantar políticas institucionais que visem à melhoria da comunicação com seus clientes e a desenvolver projetos para aumentar a quantidade de acordos judiciais e extrajudiciais.

Vinte e sete empresas e oito parceiros institucionais alcançaram um total de 725.717 acordos e encerraram 90.246 processos em 2018.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.